Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Saiba mais!

Como está Claudia Alencar? Atriz segue sem previsão de alta e perde trabalho

Saiba como está a atriz Claudia Alencar, que segue sem previsão de alta e perdeu um trabalho em novela; confira

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 23/01/2024, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba como está a atriz Claudia Alencar, que segue sem previsão de alta e perdeu um trabalho em novela; confira - Reprodução/Instagram
Saiba como está a atriz Claudia Alencar, que segue sem previsão de alta e perdeu um trabalho em novela; confira - Reprodução/Instagram

A atriz Claudia Alencar, conhecida por seus papéis em novelas como 'Tieta', Hilda Furacão e 'Fera Ferida ', está internada há mais de um mês na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por causa de uma infecção bacteriana grave. Ela contraiu a bactéria Staphylococcus aureus após uma cirurgia na coluna, que pode causar pneumonia e infecções cardíacas em casos mais severos. A artista, que tem 72 anos, segue sem previsão de alta e já perdeu um trabalho na TV.

A luta contra a infecção

Claudia Alencar deu entrada no hospital no dia 17 de dezembro de 2023, após sentir fortes dores na região onde havia realizado uma cirurgia na coluna. No dia 24 de dezembro, ela passou por um novo procedimento para tratar a ferida operatória e identificar a bactéria responsável. Dois dias depois, ela foi extubada, mas continuou em tratamento intensivo.

+ Filho de Claudia Alencar revela quadro de saúde após infecção: "Foi grave"

Segundo o último boletim médico divulgado, a atriz tem apresentado “melhora clínica e laboratorial, em uso dos mesmos antibióticos”. No entanto, ainda não há uma data prevista para a sua alta. A bactéria que a infectou, o Staphylococcus aureus, é um microrganismo comum na pele humana, mas que pode causar complicações quando entra no organismo por meio de um ferimento. Além disso, algumas cepas dessa bactéria desenvolveram resistência a antibióticos, tornando o tratamento mais difícil em alguns casos.

A perda de um papel na TV

A internação de Claudia Alencar também afetou a sua carreira artística. Ela estava confirmada no elenco de 'Beleza Fatal', novela do streaming da HBO. Porém, devido ao seu estado de saúde, ela teve que deixar o projeto, conforme comunicado enviado ao jornal EXTRA.

A atriz, por meio de sua assessoria de imprensa, lamentou o ocorrido, mas entendeu a situação e agradeceu a toda equipe da HBO, que a aguardava até então. “Claudia Alencar é muito agradecida a toda equipe de produção da HBO, em especial a Maria de Medicis, diretora artística da novela ‘Beleza Fatal’, pelo convite para a atriz fazer parte da trama. A atriz agradece, ainda, todo o respeito e os esforços da HBO em fazer dar certo esta parceria e agradece, principalmente, a humanidade da emissora de entender o momento e, amigavelmente, dar uma pausa nesta promissora parceria”, diz a nota.