Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / FORÇAS!

Aos 73 anos, Claudia Alencar está internada em estado grave: "Não está bem"

Claudia Alencar está internada em estado grave desde o último domingo (17); filho deu detalhes do quadro de saúde da atriz

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 23/12/2023, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 73 anos, Claudia Alencar está internada em estado grave: "Não está bem" - Reprodução/Instagram
Aos 73 anos, Claudia Alencar está internada em estado grave: "Não está bem" - Reprodução/Instagram

A atriz Claudia Alencar está internada em estado grave na Clínica São Vicente, zona sul do Rio de Janeiro, desde o último domingo (17). Aos 73 anos, a artista foi diagnosticada com uma séria infecção bacteriana.

O filho Yann Hatchuel foi quem confirmou a internação da mãe ao jornal O Globo, que só veio à tona neste sábado (23). De acordo com o rapaz, o quadro de saúde é delicado, principalmente porque a resposta da atriz ao tratamento está sendo lento.

"Ela está internada no CTI. Está com uma infecção bacteriana grave. O estado ainda está agudo. Estão fazendo exames. O tratamento é por antibiótico, tem que ser intravenoso. A resposta ainda está sendo muito lenta. Não está piorando, mas a resposta é lenta", contou ele.

A infecção aconteceu após a artista passar por uma cirurgia na coluna há pouco mais de um mês. Durante a recuperação, ela começou a sentir fortes dores e precisou de atendimento médico - foi aí que o diagnóstico foi descoberto: "Ela começou a sentir muita dor. Achava que era dor muscular ou outra coisa, não tinha certeza do que era".

Agora, Yann Hatchuel vê a possibilidade de vir ao Brasil para acompanhar o tratamento da mãe de perto - ele mora em Los Angeles, nos Estados Unidos. "O braço está muito inchado, ela está muito inchada. O estado não está legal. Eu estou vendo exames, a gravidade... [...] Estou em contato com os amigos dela. Todo mundo se organizando para se revezar, para estar com ela, mas o estado está grave. Ela não está bem", completou.

Claudia Alencar está longe da televisão há seis anos, quando fez uma breve participação na novela Rock Story, da TV Globo. Recentemente, ela foi escalada para Beleza Fatal, a novela da plataforma de streaming HBO Max.

BASTIDORES

A atriz Claúdia Alencar, que fez sucesso em novelas como Tieta, Roda de Fogo e Kubanacan, abriu as portas de sua casa para o programa Fofocalizando, do SBT, nesta segunda-feira (9) e falou sobre sua carreira e sua vida pessoal. Entre os assuntos, ela comentou sobre uma confusão com a atriz Cássia Kis, que era sua grande amiga, mas que se afastou dela por causa de política.

Éramos muito amigas. Conheci a Cássia no meu primeiro trabalho na Globo. Foi uma minissérie e ficamos amigas. Na pandemia, a gente conversava todo dia por telefone, ela começou a me mandar flyer de um candidato e eu falei: ‘Não Cássia, vamos parar com essa história de ficar mandando flyer, vamos conversar com as nossas conversas’. Aí ela pegou e me bloqueou”, contou Claúdia, sem revelar o nome do candidato em questão.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.