Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Alívio

Filho de Claudia Alencar revela quadro de saúde após infecção: "Foi grave"

Filho da atriz Claudia Alencar revela que atriz ficou mesmo à beira da morte após infecção generalizada e cirurgia de emergência

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 03/01/2024, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho de Claudia Alencar revela estado de saúde após infecção grave - Reprodução/Instagram
Filho de Claudia Alencar revela estado de saúde após infecção grave - Reprodução/Instagram

Filho da atriz Claudia Alencar, Yann Hatchuel revelou detalhes do estado de saúde da mãe nesta quarta-feira (03). Internada desde o dia 17 de dezembro, a famosa teve uma infecção generalizada, mas está se recuperando.

Em entrevista ao jornal O Globo, o herdeiro de Claudia contou que a artista já está reagindo ao tratamento, mas que a situação chegou a ficar tão grave que ele mesmo não acreditava que ela fosse sobreviver.

"Agora que a minha mãe está entendendo o que passou e a gravidade. Ela fica muito emocionada quando me vê no vídeo e está muito feliz com a sua superação. Outro dia fiz uma chamada às 22h e a amiga dela Karina tinha feito os seus cabelos, ficou linda! Foi bom para animar e levantar a sua autoestima", conta o rapaz.

Mas, antes disso, o quadro de saúde da estrela era bem mais preocupante. "Foi tão grave que eu tinha dúvida se ela iria sobreviver. Ainda bem que está conseguindo melhorar o seu quadro", relata. Assim que se recuperar, Claudia deve gravar a novela Beleza Fatal, a primeira do serviço de streaming HBO Max.

CLAUDIA FICOU ENTRE A VIDA E A MORTE

Claudia Alencar foi internada pouco depois de realizar uma cirurgia na coluna. Diagnosticada com estado grave por causa de uma infecção, ela precisou passar por outra operação na coluna para que fosse possível identificar a bactéria.

O procedimento cirúrgico começou por volta das 10h da manhã do dia 24 de dezembro e só terminou às 13h48. Ao GShow, a assessoria da veterana confirmou o sucesso da intervenção. "A operação foi bem-sucedida, deu tudo certo", disse a equipe.

A bactéria que causou a infecção em Claudia Alencar também foi descoberta: trata-se da staphylococcus aureus. Ela é resistente a alguns antibióticos, pode causar pneumonia, infecções cutâneas, da válvula cardíaca e ósseas.

Durante a internação, a atriz precisou passar por uma transfusão de sangue após ser diagnosticada com anemia. No último sábado (23), a equipe chegou a relatar a recuperação dela: "Ela jantou hoje [sábado], porque não estava se alimentando. Graças a Deus, fez as duas refeições".