Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NEGOU

Claudia Leitte rompe o silêncio após acusação de plágio em música: "Não justifica"

Cantora Claudia Leitte rompe o silêncio e emite comunicado para falar sobre acusações de plágio que recebeu com seu novo lançamento

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 08/12/2023, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Na tarde desta sexta-feira (8), Claudia Leitte se pronunciou pela primeira vez sobre as acusações de que sua música Liquitiqui seja um plágio. A canção viralizou recentemente nas redes sociais e internautas apontaram semelhanças com a música Lilith, da cantora independente Bea Duarte.

Por meio de um comunicado emitido por sua assessoria, a cantora destacou ter sido, sim, original, em sua construção musical: "Informamos que a canção 'Liquitiqui', da cantora Claudia Leitte, possui construção melódica e composição absolutamente diferentes da música com a qual está sendo comparada, o que não justifica a acusação infundada de plágio", inicia o texto.

A equipe da artista também lamentou os comentários e comparações sobre seu trabalho: "A bpmcom lamenta que notícias sejam pautadas em cima de julgamentos e acusações irresponsáveis na web", completa o texto.

Com a repercussão da acusação, Bea Duarte revelou ter sido alvo de ataques dos fãs da cantora de axé: "Acalmem-se, fãs da Milk, também não precisam me atacar só porque existem, sim, semelhanças. Eu nem sei como absorver essas informações ainda. Só estou falando sobre, porque virou um campo de guerra. Meu posicionamento é: nenhum. Eu estou confusa???", disse.

CLAUDIA LEITTE FALA SOBRE DOENÇA

Claudia Leitte, que construiu carreira com o Carnaval, atravessou um período sem a festa tradicional durante a pandemia. Em coletiva de imprensa realizada recentemente, na qual a Contigo! esteve presente, a cantora revelou que esse foi um de seus momentos mais difíceis, além de abrir o jogo sobre beijo com Ivete Sangalo e falar sobre viver com TDAH: "Sérias consequências".

"Me preparo. Me alimento bem, tenho uma psiquiatra. Sou TDAH, e o TDAH não tratado pode levar as pessoas a sérias consequências. Estou falando de danos que podem acabar com a vida das pessoas. Mas tenho a felicidade de ter descoberto o que eu queria da minha vida muito cedo, então eu me preparo, porque sou disciplinada e, acima de tudo, porque amo fazer o que faço. Acho que isso é vida para mim", compartilhou ela.