Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Alta!

Chiquinho Scarpa tem alta hospitalar após sete meses internado: "Recuperou completamente"

O empresário Chiquinho Scarpa tem alta hospitalar após sete meses internado; confira

Redação Contigo! Publicado em 01/11/2022, às 20h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O empresário Chiquinho Scarpa tem alta hospitalar após sete meses internado e 10 cirurgias - Reprodução/Instagram
O empresário Chiquinho Scarpa tem alta hospitalar após sete meses internado e 10 cirurgias - Reprodução/Instagram

Após sete meses internado, o empresário Chiquinho Scarpa, 71 anos, recebe alta hospitalar nesta terça-feira (01). Ele estava internado desde 21 de setembro no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Segundo nota, divulgada pelo jornal O Globo, o empresário está se “recuperou completamente”, mas seguirá com acompanhamento ambulatorial em casa.

Ao logo de sete meses, ele tratou de uma obstrução intestinal decorrente de uma diverticulite diagnosticada em abril deste ano, que se agravou. Na época, ele foi atendido no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde foi submetido a 10 cirurgias.

As operações recorrentes foram causadas tanto pelas obstruções intestinais como por aderências no intestino e por fístulas. Ele recebeu tratamento com antibióticos e hidratação. Precisou se alimentar pela veia, além de um suporte de oxigênio para respirar.

Durante sua estadia no hospital, o socialite fez algumas aparições nas redes sociais. No quarto, o ricaço recebeu a visita de seu primo, Victor Oliva, que aproveitou para atualizar o quadro de saúde do Conde. 

"Meu queridíssimo primo Conde Chiquinho Scarpa já está quase bom. Passei umas horinhas com ele e nos divertimos muito. Uma pessoa incrível, um homem de bem. Deus no comando", escreveu ele na legenda da publicação feita em seu Instagram.

OUTRO

O socialite Chiquinho Scarpa foi transferido de hospital após passar sete meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Ainda sem receber alto, o conde foi levado ao Hospital Vila Nova Star para ser cuidado pelas mãos de outro médico. 

Em uma nota oficial divulgada nas redes do famoso, foi comunicado que a decisão foi tomada pelas irmãs Fátima Renata Scarpa.