Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ABSURDO!

Caso Prior: Advogada da vítima é atacada por fãs do ex-BBB: "Vagabunda"

Condenado, fãs de Felipe Prior atacam e ameaçam Maira Pinheiro, que atua em defesa da mulher que denunciou o ex-BBB; veja!

Redação Contigo! Publicado em 18/07/2023, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso Prior: Advogada da vítima é atacada por fãs do ex-BBB: "Vagabunda" - Reprodução/Globo
Caso Prior: Advogada da vítima é atacada por fãs do ex-BBB: "Vagabunda" - Reprodução/Globo

Nesta semana, começou a circular uma série de ataques e ofensas que a advogada criminalista Maira Pinheiro recebeu de fãs de Felipe Prior ao atuar em defesa da vítima responsável pela denúncia. Para quem não acompanhou, o ex-BBB foi acusado de estupro e condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto no início do mês. 

Em 2021, a jurista recebeu mais de 20 ligações telefônicas de um número anônimo e resolveu atender, já que não aguentava mais a pertubação. Essa foi apenas uma das vezes em que ela foi atacada por representar a moça. Agora, em entrevista ao G1, ela mostrou todos os prints de mensagens de ódio recebidas nas redes sociais ao longo desses três anos e meio de processo. 

“Os fãs dele são muito virulentos. Minhas redes sociais chegavam a ter mais de 100 mensagens, todas de ataque, de ódio, me xingando com palavras machistas, me atacando no exercício da profissão. A minha imagem foi muito explorada. Mas isso faz parte do jogo né? A gente não tem medo de fanático", disse Maira

"Vagabunda, vadia. Esse tipo de palavra. Porque é isso que nós mulheres somos quando desagradamos o patriarcado. E como a gente estava indo para cima de um criminoso em série, que tem um padrão de predação de mulheres, a gente desagrada o patriarcado. Mas não é algo que nos intimide", destacou. 

Além disso, a advogada contou que os colegas homens que cuidaram do caso Prior não receberam o mesmo tratamento: "Para as mulheres, ser atacada e ameaçada no exercício da profissão é mais comum do que para os homens".

ALERTA!

A ex-BBB Gizelly Bicalho soltou o verbo ao participar de um podcast. Sem citar o nome de Felipe Prior, ela comentou o processo que terminou em sua condenação em primeira instância pelo crime de estupro. 

Durante a fala, ela disse que estava revoltada com a repercussão do caso. "É uma dor pro resto da vida. E ontem, não posso me calar diante disso, o rapaz que fez o Big Brother comigo foi condenado a seis anos pelo crime de estupro", disse.

Segundo ela, todo mundo sabia das suspeitas assim que ele deixou o programa. "O fato aconteceu em 2014 e ele foi condenado agora, ele saiu como amado, idolatrado, teve acesso a todos os lugares. O Brasil todo sabia do que estava acontecendo e as pessoas venderam os olhos. Datena filmou a casa dele", disse.