Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / PANDEMIA

Atriz de 'La Casa de Papel' testa positivo para coronavírus: ''Isso não é bobagem''

A atriz da série espanhola foi diagnosticada com Covid-19 e chamou a atenção para as medidas de prevenção

Redação Contigo! Publicado em 18/03/2020, às 14h23 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz de 'La Casa de Papel' testa positivo para coronavírus - Divulgação/Netflix
Atriz de 'La Casa de Papel' testa positivo para coronavírus - Divulgação/Netflix

A pandemia de coronavírus fez mais uma vítima famosa: Itziar Ituño, atriz que interpreta Raquel Murillo na série da Netflix La Casa de Papel.

Nos Stories do Instagram, a espanhola revelou aos fãs que está com o vírus em seu organismo, após cerca de uma semana com os sintomas da Covid-19 — como febre e tosse seca. Em texto escrito em espanhol, basco e português, ela entrou em detalhes e tranquilizou a web.

"Meu caso é leve e estou bem. Mas é muito contagioso e superperigoso para pessoas que são mais fracas", disse ela, que chamou a atenção de seus seguidores:  "Isso não é bobagem, muitas vidas em jogo e ainda não sabemos até que ponto isso vai dar. É um tempo de solidão e generosidade! Ficar em casa e proteger os outros."

Vale lembrar que a Espanha conta com 11.748 casos de infecção por coronavírus e 533 mortes, segundo dados oficiais desta quarta-feira (18).

FAMOSOS COM COVID-19

No Brasil, alguns famosos já declararam que foram acometidos pela Covid-19. Fernanda Paes Leme, por exemplo, avisou os fãs sobre o seu estado de saúde e assegurou que está sendo muito bem cuidado durante sua quarentena.

"Eu tô bem... estável, sintomas leves... tosse, febril, dor no corpo... meus vizinhos deixando comida pra mim na porta... ganhei bolo, sopa, cachorro quente. Recebendo todo apoio e carinho de vocês. Obrigada. E, gente, quem puder, fique em casa por favor", aconselhou ela.

No último sábado (14), Preta Gil revelou que contraiu o coronavírus após se apresentar no casamento de Marcella Minelli, irmã da influencer Gabriela Pugliesi ambas também testaram positivo para o vírus.

"Sexta-feira não pude participar de uma campanha que eu ia fazer e agora de manhã saiu o resultado do exame: eu estou com coronavírus. Fui diagnosticada. Eu imagino que peguei de uma outra pessoa que já pegou dessas três pessoas. Tô aqui me cuidando", assegurou ela.

Atriz de 'La Casa de Papel' anuncia que está com Covid-19