Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SUSTO

Após três meses de sangramento contínuo, Simone passa por cirurgia de remoção de útero

Em comunicado, assessoria diz que cantora se recupera bem e passa por repouso pós procedimento

Redação Contigo! Publicado em 29/05/2021, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após três meses de sangramento continuo, Simone passa por cirurgia de remoção de útero - Instagram
Após três meses de sangramento continuo, Simone passa por cirurgia de remoção de útero - Instagram

Simone Mendes, da dupla com Simaria, realizou uma histerectomia - cirurgia que consiste em retirada do útero, após três meses de sangramento contínuo, que iniciou depois nascimento de Zaya, em fevereiro passado.

A cantora estava com adenomiose uterina, uma doença que gera um espessamento dentro das paredes do útero, provocando sintomas como dor, sangramento ou cólicas fortes.

Mais cedo, o esposo da artista, Kaká Diniz já havia contado que ela passou por um procedimento por conta do fluxo sanguíneo, mas não deu maiores detalhes. Agora, a assessoria da cantora explica melhor o ocorrido.

"Simone operou da Adenomiose. Ela estava com um sangramento continuo, por quase 3 meses após o parto e com muitas queixas de dor e até hemorragias intensas. Ao longo deste período, a artista buscou outros tratamentos indicados pelo Dr. Renato Kalil - tratamento hormonal, uso de Diu Mirena e outros mais complexos - mas após exames e em consenso entre a artista/médico, optou-se por uma histerectomia, realizada por videolaparoscopia, para a retirada do útero, já que a artista já havia realizado a Laqueadura após o nascimento Zaya. Simone passa bem e segue com o repouso pós procedimento.", diz o comunicado.

TRANQUILIZOU OS FÃS

Em declaração para a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Kaká tranquilizou os fãs. O empresário também garantiu que ela terá alta nos próximos dias e que passa bem.

"É um fluxo sanguíneo ininterrupto após a gravidez e ela teve que fazer um procedimento ontem pra parar", informou ele.