Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Após demissão, Geraldo Luís culpa Record por fracasso de programa: "Teimosia do bispo"

Geraldo Luís culpa Record por fracasso de seu programa e faz duras críticas contra a emissora

Redação Contigo! Publicado em 10/08/2023, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após demissão, Geraldo Luís culpa Record por fracasso de programa: "Teimosia do bispo" - Reprodução/YouTube
Após demissão, Geraldo Luís culpa Record por fracasso de programa: "Teimosia do bispo" - Reprodução/YouTube

Nesta quinta-feira (10), o apresentador Geraldo Luís botou a boca no trombone e fez duras críticas à Record. O comunicador expôs a falta de liberdade e até culpou a emissora pelo fracasso do antigo Geraldo Brasil, programa diário que comandou em 2017.

As declarações aconteceram durante o Chico Barney Conversa, do Splash. Na ocasião, ele contou que já tinha noção que a atração iria fracassar antes mesmo de ir ao ar - ele avisou a equipe do canal com antecedência, mas não adiantou nada. Seis meses depois, o programa foi cancelado.

"Aquilo foi uma teimosia do bispo Honorilton Gonçalves [diretor artístico da Record entre 1998 e 2013]. Era uma loucura: um programa diário, de auditório, às 17h, contra Sonia Abrão, Datena. O horário da tarde é um horário ingrato para trabalhar. Eu avisei [que não daria certo]. Deu audiência no primeiro mês. No segundo, já [caiu um pouco]. No terceiro, afundou!", disse ele.

Inclusive, o jornalista ainda apontou que não podia fazer tudo o que queria - isso incluí a proibição de participações fora do canal: "Se não eu não tivesse dado o grito de liberdade lá, eu não estaria aqui. Eu não podia nada! Não me deixavam fazer nada".

Apesar de tudo, Geraldo Luís demonstra gratidão pelo período na emissora. "Foram 16 anos de Record. Muita gratidão, mas estava na hora de parar", completou ele, que resolveu deixar a Record em maio deste ano.

MÁGOA!

O apresentador Geraldo Luís, que ficou 16 anos na Record TV, abriu o coração sobre sua saída da emissora e a reação de alguns antigos companheiros de trabalho. Em entrevista ao podcast PODCONTIGO!, ele revelou que se sentiu magoado com a falta de solidariedade de algumas pessoas, que não o procuraram para desejar boa sorte ou saber o que aconteceu.

Geraldo foi um dos responsáveis por consolidar o jornalismo popular da Record com o programa Balanço Geral, mas nos últimos anos se viu desvalorizado pela direção da emissora, que rejeitou seus projetos para o domingo. Ele encerrou seu contrato em maio deste ano e disse que precisou dar um "grito de liberdade" para seguir sua carreira.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.