Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Aos 72 anos, Ricardo Petraglia usa cannabis após retirada de tumor: "Me salvou"

Ricardo Petraglia usa cannabis medicinal para o tratamento; veja

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 03/07/2023, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 72 anos, Ricardo Petraglia usa cannabis após retirada de tumor: "Me salvou" - Reprodução/ Instagram
Aos 72 anos, Ricardo Petraglia usa cannabis após retirada de tumor: "Me salvou" - Reprodução/ Instagram

O ator Ricardo Petraglia saiu em defesa da cannabis medicinal em uma publicação nas redes sociais neste final de semana. Aos 72 anos, ele acaba de passar por uma cirurgia para retirar um tumor na bexiga.

Na publicação, ele contou aos fãs que está usando um kit para sua recuperação no pós-operatório. Ainda debilitado, ele disse que está se recuperando com a ajuda de imunoterapia realizada com produtos com princípios ativos extraídos da maconha. 

"Estou usando os meus produtinhos aqui. Essa pasta de CDB foi quem me salvou. E aqui, para quem não pode fumar no hospital, o óleo de THC", avisou ele que posou no hospital com os produtos em uma mesa em sua cama. 

Hoje ativista pelo uso da cannabis, Ricardo Petraglia inclusive tem uma plantação de maconha em seu sítio em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele disse que recebeu autorização especial da Justiça para o consumo da planta. Recentemente, ele inclusive desabafou sobre a questão.

“A maconha me salvou em 1975, porque me ajudou a me livrar de drogas pesadas. E, agora, mais velho, fiz uma operação no quadril e só o canabidiol me tirou a dor, Sou ativista canábico", disse ele que está longe da televisão desde que atuou na novela Os Dez Mandamentos, em 2015.

Veja:

MAIS REVELAÇÕES

Em seu perfil, ele chegou revelar que pessoas lhe pedem cigarros da erva constantemente, mas ele não tem permissão para compartilhar. "Muita gente me pede 'beck' [cigarro de maconha], mas infelizmente, por mais que eu tenha vontade, eu não posso dar, porque se eu desse para alguém, eu poderia perder minha licença de plantar para consumo próprio", relatou.

Vale lembrar que Ricardo Petraglia ficou nacionalmente conhecido por suas novelas na TV Globo, na década de 90 e 2000. Ele fez sucesso com trabalhos em folhetins como A Viagem, História de Amor, Salsa e Merengue, Por Amor e Coração de Estudante.