Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

Antes da morte, Zé Celso recebeu intimação judicial no dia de seu casamento

Zé Celso recebeu intimação judicial antes de se casar com Marcelo Drummond devido a um processo que tinha com Silvio Santos

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 06/07/2023, às 20h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes da morte, Zé Celso recebeu intimação judicial no dia de seu casamento - Reprodução/Instagram
Antes da morte, Zé Celso recebeu intimação judicial no dia de seu casamento - Reprodução/Instagram

O dramaturgo Zé Celso faleceu nesta quinta-feira (6) aos 86 anos. A morte ocorreu dois dias após um grave incêndio em seu apartamento que, segundo a polícia, começou em um aquecedor de ar localizado em seu quarto.

Ele estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo desde o acidente que deixou mais de metade do corpo queimado. Nesta quarta-feira (05), passou a apresentar insuficiência renal, complicando ainda mais a situação clínica.

Mas o que poucos sabem é que Zé Celso travou uma batalha judicial com Silvio Santos por mais de 40 anos que, inclusive, fez o dramaturgo receber uma intimação no dia de seu casamento com Marcelo Drummond, que aconteceu há 1 mês. A guerra discute um terreno entorno do Teatro Oficina, fundado pelo ator em 1958, localizado em um prédio na rua Jaceguai, no bairro do Bixiga, na capital paulista.

Em 1980, o chefão do SBT queria construir um conjunto residencial no terreno. Porém, Zé Celso foi contra e disse que a ideia iria danificar o espaço cultural, já que o Teatro Oficina é um bem tombado pelo governo de São Paulo.

Com quase 40 anos de processo, em 2017, o então prefeito da cidade João Doria promoveu um encontro entre o dramaturgo e Silvio Santos para discutir o assunto. Com intervenções jurídicas e políticas, o processo sofreu diversas idas e vindas. Foi então que a Justiça decidiu proibir a construção desejada pelo empresário, pois causaria "danos ambientais e danos ao patrimônio histórico, cultural e arquitetônico".

A intimação

No dia 6 junho, quando aconteceu seu casamento com Marcelo DrummondZé Celso recebeu uma intimação de um oficial de Justiça que informava uma multa de R$ 200 mil por qualquer ato que intervisse o terreno. Isso aconteceu pois o casal queria implantar uma muda de ipê - que ganharam de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres - no local que está em disputa na lei. 

O casal até mesmo convidou Silvio Santos para a festa e a cerimônia - que aconteceu no Teatro Oficina - e sugeririam que o empresário os presenteasse com o terreno ao lado. Porém, o chefão não conseguiu ser contatado para receber o convite.

Siga a Contigo! no Instagram.