Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Luto

Morre aos 86 anos o ator Zé Celso Martinez após trágico incêndio

Depois de dois dias lutando pela vida na UTI, Zé Celso Martinez morre aos 86 anos: saiba mais

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 06/07/2023, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre aos 86 anos o ator Zé Celso Martinez após trágico incêndio - Reprodução/Instagram
Morre aos 86 anos o ator Zé Celso Martinez após trágico incêndio - Reprodução/Instagram

O dramaturgo e ator Zé Celso Martinez faleceu nesta quinta-feira (06), dois dias após ser vítima de um incêndio no apartamento em que morava. Aos 86 anos, o artista não resistiu aos ferimentos e morreu na UTI.

De acordo com o jornal O Globo, o astro faleceu na manhã desta quinta-feira, encerrando uma longa e marcante carreira no teatro, com destaque para a liderança do Teatro Oficina desde os anos 60.

Ele estava internado no Hospital das Clínicas desde o acidente, que deixou mais de metade do corpo queimado. Nesta quarta-feira (05), passou a apresentar insuficiência renal, complicando ainda mais a situação clínica.

Ele dormia no quarto quando um aquecedor iniciou o incêndio, se espalhando rapidamente pelas roupas no aposento. Além dele, o marido Marcelo Drummond e dois atores, Victor Rosa e Ricardo Bittencourt, foram atendidos por terem inalado a fumaça do incêndio.

CARREIRA MARCANTE

Nascido em 1937 com nome de batismo José Celso Martinez Corrêa, o ator começou a carreira nos anos 50, mas se consolidou com a formação do Teatro Oficina. A inovação do grupo revolucionou a cena teatral e foi alvo da opressão da ditadura militar.

Diretor, ator e dramaturgo, fez trabalhos marcantes no teatro e no cinema, tornando-se uma referência nacional e internacional. Suas experimentações no palco chegaram a causar polêmica fora do país, principalmente pelo uso da nudez nas peças.

Na TV, ele fez uma única novela: Cordel Encantado, em 2011, em que interpretou o misterioso oráculo Amadeus. Foi também o primeiro e único trabalho de Zé Celso na TV. Ele havia se casado com Marcelo Drummond há menos de um mês quando ocorreu o incêndio, após anos juntos.

CACHORRO TAMBÉM FOI INTERNADO APÓS ACIDENTE

O incêndio que feriu gravemente o dramaturgo Zé Celso Martinezfez outro membro da família ser hospitalizado: o cãozinho Nagô. Felizmente, nesta quarta-feira (05), o pet foi liberado pelo veterinário após o traumático acidente.

Enquanto o dono luta pela vida na UTI, o animal, que inalou a fumaça produzida pelas chamas e precisou de atendimento de emergência, foi ficar sob cuidados das irmãs do artista, segundo o UOL. Ele foi liberado um dia após o acidente.