Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Tristeza

Antes da morte do marido, Marieta Severo montou UTI para o Aderbal Freire-Filho em casa

Marieta Severo montou UTI para o marido, que faleceu nesta quarta-feira (9) e sofreu nos últimos 3 anos dos efeitos de um AVC; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 09/08/2023, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes da morte, Marieta Severo montou UTI para o Aderbal Freire-Filho em casa - Reprodução/Instagram
Antes da morte, Marieta Severo montou UTI para o Aderbal Freire-Filho em casa - Reprodução/Instagram

A atriz Marieta Severo equipou a casa toda após o marido e diretor teatral Aderbal Freire-Filho sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2020. O artista faleceu nesta quarta-feira (9) aos 82 anos. A causa da morte ainda não foi revelada. 

Sempre discreta quanto sua vida pessoal, a eterna Dona Nenê de A Grande Família contou em uma entrevista ao UOL que montou uma espécie de UTI caseira para ajudar nos cuidados médicos do marido, que sofreu o AVC repentinamente durante a pandemia.

"Vi que ele estava estranho. Ele estava tendo o AVC. Foi uma grande sorte, porque chamei ajuda. Se não, ele ficaria sozinho, caído lá. Podia ter morrido. Aí você vê aquela pessoa, ativa intelectualmente, cheia de limitações", contou ela, mencionando que Aderbal estava indo ao Rio de Janeiro resolver pendências do imposto de renda.

E a atriz ainda revelou os cuidados que o diretor precisava diariamente para manter a saúde equilibrada após o grande susto: "É a grande dor da minha vida todos os dias. Eu tenho um mini-hospital em casa, com fisioterapia e fonoterapia. Mas ele não tem mais autonomia. É muito cruel".

RELEMBRE O CASAMENTO

Não dá para negar que o amor de Aderbal Freire-Filho Marieta Severo encantava qualquer um que olhasse. O diretor faleceu nesta quarta-feira (9), mas não teve sua morte revelada, apesar de ter passado os últimos 3 anos da vida sofrendo as consequências de um AVC que ocorreu em 2020. Vamos relembrar o casamento dos pombinhos que se uniram no amor pela arte.

Casados desde 2004, o casal não teve filhos juntos, mas ambos são pais de herdeiros de outros relacionamentos. Com o cantor Chico BuarqueMarieta deu à luz às três meninas: HelenaLuísa Silvia. Já Aderbal teve apenas um filho, Camilo Freire.

Não perca nenhuma notícia da TV e dos famosos: Siga a Contigo! no Instagram.