Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Casados há 19 anos, Aderbal Freire-Filho e Marieta Severo não tiveram herdeiros juntos

Relembre o casamento de Aderbal Freire-Filho e Marieta Severo, que se conheceram após formarem famílias em outros relacionamentos; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 09/08/2023, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casados há 19 anos, Aderbal Freire-Filho e Marieta Severo não tiveram herdeiros juntos - Reprodução/Instagram
Casados há 19 anos, Aderbal Freire-Filho e Marieta Severo não tiveram herdeiros juntos - Reprodução/Instagram

Não dá para negar que o amor de Aderbal Freire-Filho Marieta Severo encantava qualquer um que olhasse. O diretor faleceu nesta quarta-feira (9), mas não teve sua morte revelada, apesar de ter passado os últimos 3 anos da vida sofrendo as consequências de um AVC que ocorreu em 2020. Vamos relembrar o casamento dos pombinhos que se uniram no amor pela arte.

Casados desde 2004, o casal não teve filhos juntos, mas ambos são pais de herdeiros de outros relacionamentos. Com o cantor Chico BuarqueMarieta deu à luz às três meninas: HelenaLuísa Silvia. Já Aderbal teve apenas um filho, Camilo Freire.

Lutou ao lado do marido

Quando o grande diretor sofreu um AVC, Marieta Severo não pensou duas vezes para montar uma verdadeira UTI em sua casa. "Foi mais do que sofrido, foi inacreditável. É uma consciência da precariedade da vida que tomou conta da minha. Por mais que a gente saiba dela na teoria, quando ela se apresenta, muda tudo", contou ela ao UOL antes do falecimento.

Segundo a atriz, o marido iria ao Rio de Janeiro resolver algumas questões ligadas ao imposto de renda quando ela notou algo estranho no comportamento do diretor teatral. Prontamente ela pediu ajuda, o que possivelmente salvou a vida de Aderbal naquele momento.

O FALECIMENTO

O diretor teatral Aderbal Freire Filho, que era casado com a atriz Marieta Severo, morreu nesta quarta-feira (9), aos 82 anos. A causa da morte ainda não foi revelada pela família. Em 2020, ele sofreu um AVC hemorrágico e precisou ficar hospitalizado por mais de 70 dias.

Aderbal Freire Filho foi um dos nomes mais importantes do teatro brasileiro, com uma carreira de mais de 60 anos. Ele participou de grupos amadores na década de 50 e estreou como ator em Diário de Um Louco, uma peça encenada dentro de um ônibus que percorreu as ruas do Rio de Janeiro.

Veja: