Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Luto

Morre Aderbal Freire Filho, diretor teatral e marido de Marieta Severo

Na noite desta quarta-feira (9), morre o diretor teatral Aderbal Freire Filho aos 82 anos; ele era casado com a atriz Marieta Severo

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 09/08/2023, às 18h11 - Atualizado às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre o diretor teatral Aderbal Freire Filho aos 82 anos; ele era casado com a atriz Marieta Severo - Reprodução/AgNews
Morre o diretor teatral Aderbal Freire Filho aos 82 anos; ele era casado com a atriz Marieta Severo - Reprodução/AgNews

O diretor teatral Aderbal Freire Filho, que era casado com a atriz Marieta Severo, morreu nesta quarta-feira (9), aos 82 anos. A causa da morte ainda não foi revelada pela família. Em 2020, ele sofreu um AVC hemorrágico e precisou ficar hospitalizado por mais de 70 dias.

Aderbal Freire Filho foi um dos nomes mais importantes do teatro brasileiro, com uma carreira de mais de 60 anos. Ele participou de grupos amadores na década de 50 e estreou como ator em Diário de Um Louco, uma peça encenada dentro de um ônibus que percorreu as ruas do Rio de Janeiro.

Em 1972, ele dirigiu uma peça pela primeira vez, O Cordão Umbilical, e no ano seguinte alcançou o seu primeiro grande sucesso profissional com o monólogo Apareceu a Margarida, estrelado por Marília Pêra.

Ele era casado com Marieta Severo desde 2004 e eram discretos com a relação. Uma das últimas aparições do casal foi em 2020, em um show dos Novos Baianos em uma casa de espetáculos no Rio. Muito discreta quando o assunto é sua vida pessoal, a atriz - que já foi casada com o astro Chico Buarque - sorriu na presença dos fotógrafos. O velório e o sepultamento de Aderbal Freire Filho ainda não foram divulgados.

Apegada à fé!

Em 2021, a atriz Marieta Severo deu uma entrevista ao Jornal O Globo, a artista falou que sua personagem em Um Lugar ao Sol a ajudo superar momentos difíceis. “É o personagem mais positivo que já fiz. Ela tem muita sabedoria de vida. Superou momentos difíceis e os transformou em coisas construtivas. Às vezes, estou com uma questão grave, leio o texto e penso: ‘Que danada! Que bacana o que ela pensou diante disso’. Dona Noca sempre me resgata”, disse a atriz.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.