Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / RELATO CORAJOSO!

Ana Maria Braga mostra imagens inéditas de câncer gravíssimo que enfrentou: "Era preocupante"

Ana Maria Braga mostra imagens inéditas e faz relato corajoso de câncer que enfrentou em 2020

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 01/08/2023, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga mostra imagens inéditas de câncer gravíssimo que enfrentou: "Era preocupante" - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga mostra imagens inéditas de câncer gravíssimo que enfrentou: "Era preocupante" - Reprodução/TV Globo

Na manhã desta terça-feira (01), durante o Mais Você, a apresentadora Ana Maria Braga fez um relato corajoso a respeito do câncer que enfrentou em 2020. Com direito a imagens inéditas do PET Scan, a comunicadora mostrou os tumores que haviam se desenvolvido no pulmão, nas glândulas adrenais e no cérebro.

O médico Antonio Buzaid, responsável pelo seu tratamento, relatou todo o procedimento. Apesar do caso grave, ele contou que a loira manteve a calma durante todo o processo - é que ela descobriu o diagnóstico durante um exame de rotina.

Você é a mulher mais calma que eu tenho no consultório. Eu não tenho ninguém parecido com você. Uma vez, minha assistente falou assim: ‘Eu sei porque a Ana é calma. Porque ela tem muita fé’”, disse o médico.

Na época, as chances de sobrevivência da comunicadora eram mínimas - menos de 20%: "Era uma situação preocupante. Nós teríamos que iniciar a quimio com imunoterapia. [A porcentagem] de ir bem, na época, ficaria entre 10 e 20%, não era muito alto. Na época, era grave".

Hoje, três anos e meio depois, os tumores sumiram e as chances de cura da apresentadora subiram para mais de 90%. “Já estamos em 100%. Eu acredito muito. A imunoterapia teve um papel importantíssimo", completou Ana Maria Braga.

Veja:

Ana Maria Braga mostra imagens inéditas de câncer gravíssimo que enfrentou: "Era preocupante"

ELA PODE!

Acredite ou não, Ana Maria Braga entrou na Globo para faturar um valor literalmente milhões de vezes maior que na Record. Pois é, nas telinhas da 'plim plim' há 24 anos, hoje - teoricamente - a comandante do Mais Você ganha aproximadamente mais de 5,5 milhões de vezes mais do que recebia na emissora de Edir Macedo.

Em uma entrevista ao Domingo Espetacular, a jornalista revelou que seu primeiro "salário" no Note e Anote foi de mil cruzeiros o que, hoje em dia, equivale a um valor simbólico de R$ 0,36. "Fiz o teste, entrevistei uma moça, e passei. Eles falaram: 'Você tem um espaço de duas horas pela manhã, você pode apresentar'. Fizeram uma conta, acho que dava CR$ 1000 na época", disse ela.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.