Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Ana Furtado ressalta a importância de praticar atividades físicas ao relembrar luta contra câncer: "Fez parte da minha cura"

No mês da prevenção contra o câncer de mama, a apresentadora aproveitou para deixar recado importante

Redação Contigo! Publicado em 20/10/2021, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Furtado ressalta a importância da prática da atividade física ao relembrar luta contra câncer: "Fez parte da minha cura" - Reprodução/Instagram
Ana Furtado ressalta a importância da prática da atividade física ao relembrar luta contra câncer: "Fez parte da minha cura" - Reprodução/Instagram

Ana Furtado surgiu nas redes sociais nesta quarta-feira (20) com roupa de academia e aproveitou para falar sobre os seus treinos e deixar recado importante para seus seguidores. 

A esposa de Boninho usava um top e uma calça na cor rosa, exibindo a sua barriga super sarada. Na legenda, ela começou falando da importância da prática de exercícios.

"Você não precisa ser uma super atleta. Nem correr uma ultramaratona. Muito menos ter o mesmo desempenho de outras pessoas. Você só precisa se divertir! Curtir o processo. Treinar no ritmo da música, no seu ritmo e se movimentar em agradecimento ao seu corpo e à sua mente. Treino com frequência há mais de 20 anos", começou ela no texto. 

Em seguida, ela falou sobre a sua difícil luta contra o câncer de mama e disse que a prática de atividades físicas também ajudou na sua cura. 

"Entre dias mais preguiçosos e outros mais enérgicos, sigo firme na constância. Durante meu tratamento quimioterápico, também não parei. Eu não tinha o mesmo desempenho de antes. Era dez vezes mais cansativo! Mas fiz o meu melhor dentro das minhas condições e, é claro, dentro das orientações médicas. A atividade física fez parte da minha cura. Fortaleceu meu corpo, minha alma, minha mente. Meus treinos foram meus grandes aliados. E continuam sendo meus remédios contra efeitos colaterais do tratamento", explicou. 

Pelo Outubro Rosa, mês da prevenção contra o câncer de mama, a apresentadora fez alerta para conscientizar os seguidores e ressaltou a importância da atividade física.

"Esse treino de hoje foi de rosa em agradecimento ao meu corpo por se esforçar tanto e por tanto tempo para alcançar a Minha Vitória Rosa. Todos os dias! Celebre seu corpo e sua vida hoje. Comece devagar. No seu tempo. Procure algo que te faça feliz e divirta-se no processo. Se estiver passando por algum tratamento, consulte seu médico para entender se e como a atividade física pode te ajudar. Cada corpo é um corpo. Mas todos são potentes e merecem o melhor cuidado que pudermos dar", finalizou. 

COMEMORAÇÃO

Boninhosurpreendeu os internautas nesta terça-feira (19) com seu romantismo.

É que o maridão de Ana Furtado resolveu fazer um mimo para a eleita e antecipou as comemorações de seu aniversário de 48 anos.