Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

Em ótima forma, Luiza Possi reinventa sucessos do pop

A cantora participa da segunda temporada do Versões (BIS) e faz tributo a Michael Jackson, seu ídolo

Por Ligia Andrade Publicado em 19/08/2016, às 18h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Bastidor Luiza Possi - Fotos: Gianne Carvalho
Bastidor Luiza Possi - Fotos: Gianne Carvalho
De chapéu e calça metalizada, Luiza Possi surpreendeu na gravação da segunda temporada do programa Versões (BIS) em homenagem ao Rei do Pop, Michael Jackson (1958–2009). “Foi perfeito e tudo o que queríamos! Escolhi o repertório em parceria com minha banda. Está sendo uma realização, estou superfeliz com a oportunidade”, vibra a loira, que interpretou durante quatro horas hits como Bad, Beat It, Billie Jean, Man in the Mirror e Black or White. “Até agora estou arrasada, porque deveria ter três programas sobre Michael (risos). Muitas músicas ficaram de fora. Por exemplo, queria cantar Smooth Criminal, só que na hora de tirar o tom com a banda a versão não ficou tão interessante e acabamos priorizando aquelas que ficaram mais legais. No caso de Ben, quando sugeriram de fazermos a música, fiquei receosa, mas depois que ensaiamos e colocamos a sanfona, a bateria eletrônica, o violino, ficou emocionante.” 

Inicialmente, a proposta do canal era fazer com que Luiza cantasse os clássicos de Madonna. “Fiquei amarradona, só que o meu diretor e baixista chegou para mim e perguntou se a gente não poderia trocar pelo Michael. Meio que duvidei que poderíamos ter essa liberdade, mas fiquei de tentar com a produção do programa. Dois dias depois que sugeri a troca, a produção deu o o.k. e nós nem acreditamos. Foi perfeito e tudo o que queríamos”, recorda. O programa dá espaço ao artista para escolher o repertório, o figurino... Luiza embarcou na onda. “Essa liberdade é algo que estou acostumada por causa do meu canal no YouTube, o Lab LP, e não sei trabalhar de outro jeito. Há anos que não trabalho com alguém me guiando para fazer as coisas. Então essa participação foi quase um ‘Labzão’, o meu canal transposto para a TV e com 13 músicas do Michael."

A cantora retoca a maquiagem antes de arrasar na gravação. Ao lado, ela e Pedro Secchin, o diretor do programa, posam nos bastidores

LONGE DA ZONA DE CONFORTO
A cantora fez questão de sair da zona de conforto e trouxe instrumentos que não estão em músicas de seu canal normalmente, como o violino e a sanfona. “Nós ensaiamos muito. Posso dizer que saímos da nossa zona de conforto com vontade, com garra. Foram semanas ensaiando, porque se é para fazer, é para fazer direito. Ainda mais com um artista que eu amo realmente”, ressalta. Fã de Michael Jackson, ela lembra exatamente o dia da morte do ídolo. “Meu aniversário seria no dia seguinte e a festa seria com o tema dele. Estava com a DJ ao telefone. Fiquei arrasada e não teve festa.” A segunda temporada do Versões com a participação de Luiza Possi está prevista para ir ao ar no dia 24 de agosto, às 20h. Imperdível!

Fã de Michael Jackson, ela escolheu a dedo o figurino para o programa