Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Podcast

De entretenimento a pautas sociais: A história da TV

Saiba mais sobre a curiosa criação da televisão e a evolução ao longo das décadas

Redação Contigo! Publicado em 02/02/2022, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Hoje em dia, a televisão desenvolve diversas funções na sociedade. No entanto, você sabe como ela surgiu e a sua importância? Se não, se prepare, porque a CONTIGO! conta esta história.

O primeiro modelo de televisão foi criado na década de 20, pelo engenheiro eletrônico John L. Baird. Contudo, somente cinco anos mais tarde a primeira imagem nítida foi exibida para o público.

Já no Brasil, somente por volta da década de 50 surgiu o primeiro sinal aberto de TV, graças ao renomado jornalista Assis Chateaubriand — com a inauguração da TV Tupi. 

No anos seguintes, outras emissoras foram criadas. A partir disso, ao longo das décadas, a televisão passou a desempenhar diversas funções, desde entretenimento até informativa, abordando pautas sociais e o cotidiano. 

No podcast oficial da CONTIGO!, você acompanha o restante da história completa da TV através de uma linguagem descontraída e divertida. 

Fique por dentro, ainda, dos próximos episódios e não deixe de nos acompanhar para ter acesso a mais conteúdos exclusivos como este.

Ouça o episódio: