exclusivas   / NA RECORD TV

Sucesso em 'Gênesis', Daniel Dalcin agradece parceria com Giuseppe Oristanio: ''Cuidou de mim como pai''

Ao contar detalhes dos bastidores, ele exalta o ator que se tornou uma de suas referências

Gabriela Cunha Publicado sexta 5 fevereiro, 2021

Ao contar detalhes dos bastidores, ele exalta o ator que se tornou uma de suas referências
Rosto conhecido do grande público, o ator interpreta Asquenaz na trama bíblica da Record TV - Reprodução/Anderson Marques/ Record TV

Destaque na terceira fase da novela Gênesis, na Record TV, Daniel Dalcin conquistou o público como Asquenaz, um dos descendentes de Noé que contribui na construção da Torre de Babel. Rosto conhecido do grande público, o ator ganhou destaque em 2009 quando viveu um dos protagonistas de Malhação, na Globo. Ele também participou dos elencos das novelas Lado a Lado, Insensato Coração e Êta Mundo Bom.

Em conversa com a CONTIGO!, o artista atribuiu o sucesso da trama bíblica ao elenco composto por grandes atores.

"O peso da trama (histórias da Bíblia) linkada com toda a sofisticação e competência da direção, gerou um resultado de grande sucesso. Não podia ser diferente. Nunca trabalhei com atores tão talentosos", garante.

+ 'Gênesis' pode se tornar a novela mais cara da história da Record TV

Ao relatar a experiência de dividir cenas com grandes nomes da dramaturgia, o ator destacou sua admiração por Giuseppe Oristanio, que interpreta Gomer, neto de Noé e pai de seu personagem. "Foi a sensação mais incrível da minha vida. Que ator! Sua calma, seus olhares, sua presença e, acima de tudo, sua generosidade", disse ele, que não parou com os elogios: "É um ator que domina os três veículos: teatro, cinema e TV. Fiquei de queixo caído quando o vi no teatro."

O intérprete de Asquenaz ainda relembrou um momento difícil que passou durante as gravações da trama e teve a ajuda de Giuseppe Oristanio.

"Cuidou de mim como um pai, quando passei mal nas gravações. Eu tinha comido algo no dia anterior que não me fez bem e o Giuseppe estava lá do meu lado, atencioso e preocupado. Sem dúvida, tive muita sorte de ganhar esse presente."

AMIZADE

Com Pablo Morais, que vive  Ninrode, ele também construiu uma relação de muita proximidade. "Conheci o Pablo nas gravações da novela e nos tornamos grande amigos por acreditarmos no mesmo método de preparação. Tenho orgulho de dizer que desse trabalho nasceu uma amizade!", declara.

+ Igor Rickli revela que 'flertou com a depressão' ao se preparar para Lúcifer, em 'Gênesis'

Antes de Gênesis, Dalcin ficou cinco anos longe da atuação para se dedicar a sua preparação profissional. Durante esse tempo, conseguiu finalizar sua faculdade de teatro e adquirir novas habilidades. Agora ele garante que Asquenaz será um marco para o seu retorno: "Foquei no retorno que eu teria no futuro."

Para finalizar, o ator relembrou um momento de pânico que viveu ao gravar uma cena que ainda vai ao ar e afirmou que levará para sua vida a coragem e lealdade do seu personagem: "Precisei entrar numa caverna escura atrás do meu pai, Gomer (Giuseppe Oristanio). Foi assombroso e claustrofóbico, um desafio!", encerra ele.

Último acesso: 25 Feb 2021 - 14:44:30 (1139089).