Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EITA!

Patrícia Poeta e Manoel Soares colecionam climões, alfinetadas e mal entendidos no “Encontro”

Desde a estreia do novo “Encontro”, Patrícia Poeta está recebendo uma chuva de críticas; entenda a história

Redação Contigo! Publicado em 23/07/2022, às 22h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Polêmica envolvendo Patrícia Poeta e Manoel Soares - Reprodução/TV Globo
Polêmica envolvendo Patrícia Poeta e Manoel Soares - Reprodução/TV Globo

Desde a saída de Fátima Bernardes, o Encontro, programa da TV Globo, mais especificamente Patrícia Poeta, vem enfrentando algumas críticas do público. A jornalista é a mais nova apresentadora do programa, ao lado de Manoel Soares, que é co-apresentador, e algumas situações não agradaram os telespectadores e fãs.

Entenda a polêmica desde o início e relembre as críticas sofridas por Patrícia Poeta:

"Coadjuvante"

Tudo começou no dia da estreia do novo Encontro. Isso porque Manoel Soares apareceu no palco para ocupar uma função de apoio, o que deixou o público bastante confuso. Enquanto a apresentadora conversou com o público sozinha no palco, coube ao colega ocupar um espaço na plateia. O nome do colega também não aparece na assinatura da atração, que traz apenas o nome da jornalista que está na Globo há duas décadas.

Assim, o público não gostou e lamentou a decisão. "Se o Encontro é com a Patrícia Poeta, por que parte da divulgação dava a entender que o Manoel Soares era um co-apresentador?", reclamou um.

Outros aceitaram bem a mudança. "Hoje então oficializou que o Encontro é da Patrícia poeta e o Manoel Soares é o apoio! E é isso!", disse outro. "Patricia Poeta deixando bem claro que o novo Encontro é dela e Manoel Soares é um parceiro como a Fátima tinha", comentou mais um.

Mudança não agrada

Para tentar driblar as críticas após a estreia, a Globo tomou a decisão de mudar a capa do programa no Globoplay, mas o resultado não foi dos mais bem-acabados. Além da apresentadora titular, aparecem Manoel e as jornalistas Michele Loreto e Valéria Almeida, que apresentam o quadro do Bem-Estar, em uma montagem improvisada.

O público continuou não gostando e criticou: "Mudaram a capa do Encontro no Globoplay e conseguiram a proeza de deixar ainda mais constrangedor do que já era", reagiu um.

Postura de Patrícia Poeta

Mas as coisas não pararam por aí! Patrícia Poeta também foi bastante criticada por causa de sua postura no programa e, desde a estreia, o sentimento do público é que falta sutileza da global. Inclusive, um dos pontos mais criticados são as interrupções que ela protagoniza com os convidados.

"Patrícia Poeta é o novo Faustão? A moça interrompe geral", escreveu um. "Patrícia Poeta fazendo perguntas nada pertinentes. Esse programa é mais um dos 3 matinais da Globo que rumina uma notícia além do limite", criticou outro. "É a segunda vez que vejo o Encontro desde a estreia da Patricia Poeta e fiquei impressionada dela falando rápido, igual uma metralhadora falante (...) Ela está muito fora do tom. Achei que tinha melhorado com as críticas, mas...", lamentou mais um.

Patrícia Poeta X Manoel Soares

As críticas seguem a todo vapor! A apresentadora do Encontro também virou alvo do público pela forma que trata o co-apresentador, acusada de deixá-lo de escanteio. A situação mais constrangedora aconteceu quando Manoel Soares chamou a colega para uma conversa na plateia, que teria excluído o jornalista o papo, segundo o público.

Futuro de Manoel Soares

Após boatos sobre uma suposta mudança no Encontro, e com o receio do público sobre o futuro de Manoel Soares, a Globo resolveu se pronunciar nesta sexta-feira (22). "Não há previsão de alterações no desenho artístico do programa", garantiu a emissora.

A Globo ainda disse que pode ser que os dois não apareçam no palco juntos. “Assim como já acontecia anteriormente, eventualmente, em função de grandes eventos ou acontecimentos, Manoel ou Patrícia poderão fazer ancoragens externas, o que já faz parte da dinâmica da atração”.