Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / SERÁ?

'Encontro': público segue criticando postura de Patrícia Poeta e pedindo espaço para Manoel Soares

Dez dias após a estreia, público pede mudança na postura de Patrícia Poeta após interrupções e dificuldades para encontrar o "tom"

Redação Contigo! Publicado em 13/07/2022, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
10 dias após estreia, Patrícia Poeta segue criticada e Manoel Soares injustiçado - Reprodução/TV Globo
10 dias após estreia, Patrícia Poeta segue criticada e Manoel Soares injustiçado - Reprodução/TV Globo

Dez dias após estrear no comando do Encontro, a apresentadora Patrícia Poeta segue sofrendo críticas nas redes sociais. Parte do público ainda não aprova a mudança nas manhãs da Globo.

Basta o programa começar para uma enxurrada de críticas aparecer. No Twitter, sobretudo, a tentativa de substituir Fátima Bernardes segue rendendo críticas à jornalista. É que muitos não estão gostando das pautas e da postura da apresentadora.

Nesta quarta-feira (13), seguidores seguem criticando as constantes interrupções que ela protagoniza com os convidados. Desde a estreia, o sentimento é que falta sutileza para a global.

"Patrícia Poeta é o novo Faustão? A moça interrompe geral", escreveu um. "Patrícia Poeta fazendo perguntas nada pertinentes. Esse programa é mais um dos 3 matinais da Globo que rumina uma notícia além do limite", criticou outro. "É a segunda vez que vejo o Encontro desde a estreia da Patricia Poeta e fiquei impressionada dela falando rápido, igual uma metralhadora falante (...) Ela está muito fora do tom. Achei que tinha melhorado com as críticas, mas...", lamentou outro. 

Outra crítica constante é a falta de espaço para Manoel Soares. Telespectadores seguem insatisfeitos com o espaço de coadjuvante dado ao co-apresentador. 

"Que vergonha o que estão fazendo com o Manoel Soares. Ele parece um totem", declarou um. "Só a Patrícia Poeta que fala? O repórter Manoel Soares não tem voz?", questionou outro.

Veja:

REJEIÇÃO ALTA

Após a primeira semana de Patrícia Poeta no comando do Encontro, ao lado de Manoel Soares, os sinais de alerta já começaram a ser ligados dentro da Globo. Isso porque, apesar de substituir Fátima Bernardes com frequência no passado, parece que o público do canal não aprovou a entrada da jornalista como a titular da atração.

"Há uma preocupação muito grande agora que independe da audiência, que é a imagem da Patrícia Poeta. Foi feita uma pesquisa e essa pesquisa indicou mais de 57% de rejeição para a imagem da Patrícia Poeta. Foi feita uma pesquisa para avaliar essa primeira semana e talvez essa pesquisa não fosse encomendada se não fosse tudo aquilo que aconteceu com Manoel Soares, mas o fato é que essa pesquisa também traz um dado ainda mais agressivo: que é uma perspectiva ainda mais agressiva de rejeição nos próximos dias", contou Alessandro Lo Bianco.