Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Coronavírus / ALERTA

Ticiane Pinheiro comenta a importância do jornalismo neste momento e faz apelo sobre COVID-19: “Se protejam”

A apresentadora fez um apelo nas redes sociais e explica como estão sendo os cuidados nos estúdios de gravação

Redação Contigo! Publicado em 23/03/2020, às 13h30 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

Ticiane Pinheiro comenta a importância do jornalismo e faz apelo sobre COVID-19: “Se protejam” - Reprodução/Instagram
Ticiane Pinheiro comenta a importância do jornalismo e faz apelo sobre COVID-19: “Se protejam” - Reprodução/Instagram

A jornalista e apresentadora, Ticiane Pinheiro, atualizou suas redes sociais na manhã desta segunda-feira, (23), com um vídeo fazendo um apelo sobre o COVID-19, antes de entrar ao vivo no programa Hoje em Dia, da Record TV.

Ela pediu para as pessoas ficarem em casa, caso o trabalho não seja essencial neste momento:

Por favor, fique em casa se você não é médico, não trabalha na área da saúde que é de extrema importância nesse momento, se você não trabalha na área de jornalismo, se você não é gari, se você não é motorista de ônibus, se você não trabalha supermercado, se você não trabalha em farmácias, se o seu trabalho não é essencial nesse momento, fique na sua casa”, falou.

A apresentadora explica que está lá, no estúdio, porque é jornalista desde 1997 e sua prestação de serviço, neste momento, estava sendo para passar informações sobre o novo coronavírus para que as pessoas se protejam. Mas ela alerta que, mesmo trabalhando, está se cuidando e pede para que os internautas façam o mesmo.

Eu tenho lavado muito minhas mãos aqui, passando muito álcool gel. A gente diminuiu o número de pessoas dentro do estúdio na nossa produção, está todo mundo tomando as precauções cabíveis, a gente está mantendo uma distância entre uma pessoa e outra, com um metro e meio, dois metros de distância. Então a gente está se cuidando e eu queria que você se cuidasse aí também, mas eu queria muito pedir para vocês ficarem em casa, por vocês, sua família e por todos nós", completou.

Alguns seguidores de Ticiane desabafaram nos comentários sobre condições de trabalho: “Vocês tem capacidade de se manter e quem não tem, como muitos pagamos aluguel?”, “Sou doméstica e até agora estou indo trabalhar”, disseram dois internautas.

Além disso, outros falaram como está sendo a rotina nesta quarentena e, ainda, elogiaram o que a jornalista disse: “Estamos todos em casa, tentando se adaptar à nova rotina”, “Ticiane falou lindamente e com clareza!”, “Precisamos ter consciência, vamos fazer nossa parte e tudo ficará bem”.