Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Coronavírus / COVID-19

Nicola Siri relata drama ao receber notícia da morte de amigos na Itália: ''É difícil''

Italiano, ator fez pedido aos fãs que acreditam que a doença é só uma ''gripezinha''

Redação Contigo! Publicado em 10/04/2020, às 10h52 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicola Siri - TV Globo
Nicola Siri - TV Globo

O ator Nicola Siri surpreendeu os fãs ao contar que já perdeu amigos e familiares para a Covid-19.

Italiano de nascimento, ele mora no Brasil, mas tem recebido notícias tristes direto da Itália. Segundo ele, é difícil enfrentar a doença.

"Fiquei triste após receber uma notícia recentemente. Uma amiga de 63 anos. Ela era saudável, praticava esportes, mas não resistiu ao coronavírus. Ela era de Bérgamo. E lá não há uma pessoa que não conheça uma pessoa, parente ou amigo, que morreu por causa da doença", contou ele em entrevista ao jornal Extra.

Nicola ainda contou que é preciso atenção porque a doença é séria e não se trata de uma mera gripe.

"Não é uma gripezinha. Lombardia é uma região de trabalhadores. Acharam que poderiam enfrentar o vírus, mantendo a vida normal. Mas acabaram sendo derrotados. Ter um parente doente e não poder acompanhar no hospital. Ou não poder se despedir num velório, porque as cremações são realizadas quase que imediatamente...Imagina como isso? é difícil", questiona.

MAIS CORONAVÍRUS

Carolina Dieckmann deu uma pequena demonstração do tamanho de seu coração e comoveu os internautas ao mostrar que seu gesto caridoso está tendo resultado.  Mais cedo na semana, a global contou aos seguidores que estava produzindo suas próprias máscaras caseiras para ajudar no combate ao coronavírus.