Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Coronavírus / COVID-19

Antes de morrer, funcionário do SBT criticou emissora e acusou negligência: ''Uma irresponsabilidade tremenda''

Dias antes de quadro piorar, ele revelou sua revolta em áudios enviados a amigos

Redação Contigo! Publicado em 14/04/2020, às 10h12 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes de morrer, funcionário do SBT criticou emissora e acusou negligência - Reprodução
Antes de morrer, funcionário do SBT criticou emissora e acusou negligência - Reprodução

O editor de vídeo Augusto Silva, que atuava na filial do Rio de Janeiro do SBT, fez críticas contra a emissora antes de morrer, revelou o site Notícias da TV.

Segundo a publicação, ele acusou a emissora de negligência ao manter trabalhando funcionários com suspeita da Covid-19. A apresentadora do SBT Rio, Isabele Benito, foi uma das que não foram afastadas após sintomas.

"Nenhum lugar no Rio de Janeiro tem mais casos suspeitos que no SBT.  Eu agora estou sob suspeita, inclusive com atestado de 14 dias que o doutor deu porque me calcei, sabe que não sou burro. Se tiver que processar essa turma eu vou processar. Acho de uma irresponsabilidade tremenda", disse ele em áudios enviados em grupos de funcionários da empresa.

Augusto Silva contraiu a doença e faleceu após apresentar sérias complicações. 

Ontem, o SBT soltou uma nova de pesar em que lamenta a morte do profissional.

"A direção do SBT manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de seu colaborador, uma perda lastimável para todos, e presta toda a assistência à família, desejando que tenham força para superar este momento tão difícil. O SBT reitera que adotou as adequadas medidas para prevenção do contágio e enfrentamento dessa doença, atendendo as determinações dos órgãos de saúde e autoridades sanitárias, e desconhece a origem e circunstâncias dos áudios mencionados, e pede que todos tenham respeito e consideração pelas pessoas citadas", disse.