Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Saiba tudo sobre o alongamento de cílios que conquistou as famosas

Isis Valverde, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa já se renderam à técnica que promete cílios incríveis!

Por Tainá Goulart Publicado em 28/09/2018, às 10h10 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba tudo sobre o alongamento de cílios que conquistou as famosas - Divulgação
Saiba tudo sobre o alongamento de cílios que conquistou as famosas - Divulgação

Cílios volumosos, longos e cheios de impacto estão entre os itens mais copiados da beleza feita pelas famosas. Além das máscaras, outros segredos ajudam a criar um olhar ainda mais impecável, como a técnica de alongamento de cílios, cujo currículo de celebridades que já experimentaram tem as atrizes Bruna Marquezine, Isis Valverde, Marina Ruy Barbosa, Giovanna Lancellotti, Sheron Menezzes, Miá Mello e várias outros nomes de peso. "Essa técnica é indicada para pessoas que estão em busca de melhorar sua autoestima através da confiança e da beleza, além da praticidade que o alongamento de cílios proporciona no dia a dia, pois livra do uso da máscara", explica Carina Arruda, diretora da MyLash, responsável peloolhar da Isis.  

Que tal descobri mais informações sobre essa novidade? Além de Carina, convidamos a dupla Ester Yorinori e Orlando Hazaoka, do  estúdio O&Ester, para responder nossas dúvidas!


Deborah Secco

1) Como surgiu essa técnica de alongamento de cílios?

Carina conta que o alongamento de cílios nasceu na Ásia, no início do milênio, e tornou-se popular nos últimos 20 anos, nos EUA e Europa. "Desde então, a técnica tem ganhado o mundo com suas curvaturas, tamanhos, espessuras e materiais diversos para todos os gostos", revela a especialista. Orlando complementa dizendo que a Califórnia, nos EUA, foi um grande precursor do alongamento. "A cidade é uma das precursoras da técnica de alongamento de cílios. Embora a produção dos insumos (tufos) acontecer na Ásia, foi na Califórnia que grandes marcas começaram a aparecer”, explica Ester.

2) Para que tipo de pessoas essa técnica é a mais indicada?

“Podemos compor os cílios de forma que transforme o olhar: mais meiguinho, mais sexy, mais aberto... Levamos muito em consideração o formato do rosto, o formato e profundidade das pálpebras, a direção de crescimento e a força dos pelos, além do desejo dos clientes. A saúde dos cílios é o mais importante. Não podemos somente realizar o desejo das pessoas se a saúde dos fios não permite", diz Ester. Para Carina, essa técnica é indicada para pessoas que estão em busca de melhorar sua autoestima, através confiança e beleza, além da praticidade que o alongamento de cílios proporciona no dia a dia, pois livra do uso da máscara.


Giovanna Ewbank

3) Há opções diferentes de aplicação? Ex: cílios mais longos, desse ou daquele material...?

Segundo Ester, existem três tipos de alongamento de cílios: “O fio a fio, que consiste em colar fios individuais em cada fiozinho nosso, realçando a beleza dos olhos com naturalidade; os “alongamentos russos” (surgido na Rússia), que são tufinhos muito fininhos e delicados que permitem colocarmos de dois a vinte fios numa base (num fio) só. E, hoje, com o avanço da tecnologia, esses fios são extremamente finos, permitindo o agrupamento de tufos sem prejudicar os naturais; e o “híbrido“, em que mesclamos o fio a fio com o russo, para dar volume com mais leveza”, explica a especialista. 


Marina Ruy Barbosa e Fiorella Mattheis

4) Quais são as vantagens de se fazer um alongamento? Qual a média de duração?

Os benefícios são vários, como as extensões de cílios à prova d’água, que duram em média 20 dias, e você ainda ganha tempo na maquiagem. "Ou seja, mais praticidade no dia a dia. São até 3 semanas acordando linda e plena, sem ficar passando várias camadas de máscara de cílios e ficar com os olhos borrados ao final do dia", enfatiza Carina. 

5) Existe alguma contraindicação?

Sim! Nem todas as pessoas estão aptas a fazer o alongamento de cílios. Por isso, é tão importante a avaliação junto com a extensionista e o preenchimento correto do formulário de anamnese. "As extensões de cílios dependem da existência de fios originais, sobre os quais aplicamos as extensões do procedimento. Quando chega alguma pessoa com muitas falhas nos cílios, recomendamos um tratamento junto ao médico, para recuperação dos cílios originais primeiramente. Só depois, avaliamos a possibilidade de fazermos as extensões, pois é preciso que o cílio esteja saudável para receber o alongamento. Além disso, pessoas que estão em fase de quimioterapia, possuem blefarite, alergia à algum componente da cola também não podem fazer a extensão de cílios", alerta Carina.


Giovanna Lancellotti

6) Quais são os hábitos de beleza (maquiagem, banho, esfregar o olho) que devem ser evitados após o procedimento?

Algumas ações são importantes no processo de durabilidade e aumentarão a vida útil das extensões. As principais são: Não usar nada oleoso na área dos olhos, não molhar os cílios por 48h e não usar maquiagem nos olhos nas primeiras 12h. Além disso, Carina explica que evitar o uso de máscara de cílios e nunca usar máscara de cílios à prova d’água ou curvex é importantíssimo. "Não coçar os olhos, retirar toda a maquiagem antes de dormir e evitar banhos muito quentes."  Ela ainda explica sobre a manutenção. "É necessário fazer a manutenção entre 2 a 3 semanas, com a reposição das extensões que caíram durante o crescimento natural do cílio." 


Luisa Sonza e Ana Paula Siebert

*Antes de fazer qualquer procedimento, o ideal é procurar sua dermatologista ou um profissional especializado para transformar o visual.