Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

A maioria das celebridades aposta no make natural durante o MTV Movie Awards

Os penteados também chamaram atenção. Inspire-se nos looks!

Por Renata Telles Publicado em 23/05/2017, às 11h47 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

Vem saber quem arrasou na premiação americana - Getty Images
Vem saber quem arrasou na premiação americana - Getty Images
O make natural destacou-se entre as celebridades que participaram do MTV Movie & TV Awards, realizado no domingo (7), em Los Angeles. Emma Watson, 27, Jess Conte, 22, Allison Williams, 29, Jasmine Sanders, 25, Shay Mitchell, 30, e Carly Aquilino, 26, mostraram que menos é mais! “Elas apostaram em tons rosé, terrosos e nude, sempre bem iluminadas”, opina o hairstylist e make-up artist Fabinho Araújo, do salão Criar, em São Paulo. Para ele, Emma era uma das mais lindas do evento. “A atriz sempre valoriza a sua beleza com essas cores deixando tudo bem natural e finalizando com um delineado clássico. Já o penteado recebe inspiração da Belle Époque, na década de 1920. Com efeito do gel, ela marcou as laterais e apostou em um topete mais engomado”, explica. O mesmo aconteceu com Jess, mas ao contrário de Emma, a cantora escolheu uma trança espinha de peixe. “É incrível e dá charme a qualquer produção. O estilo usado de lado ainda deixa o visual com cara de boneca.”

Outro destaque da premiação foi Shay com look bronze e cabelo liso com risca marcada ao meio. “Dificilmente quem investe na tendência slim comete deslizes”, diz Fabinho. Allison também apareceu com um hit: messy hair. O penteado é fácil de fazer, basta usar spray de sal e escova modeladora. “No make, ela segue a cartela de tons alaranjados tanto para sombra, blush e batom, aproveitando a estação mais quente lá fora e abusando do efeito iluminado, principalmente nas têmporas”, explica. 

Cabelo curto em alta
Não são só as madeixas longas que fazem sucesso. O estilo pixie cut (joãozinho) e até raspado tem o seu espaço. Cara Delevingne, 24, que precisou ficar careca para o filme Life In A Year, fez do limão, uma limonada. Em todos os red carpets, a atriz não perde a feminilidade e aposta sempre em um make marcado. “O delineado dos olhos foi feito com sombra marrom. As mulheres estão seguindo essa linha mais monocromática. A boca escura respeitou a mesma cartela de cor. É como se ela tivesse usado uma única tonalidade em toda maquiagem”, afirma o make-up artist. 

Por falar em lábios escuros, há quem tenha apostado em cores como o preto e azul. “Não acredito que esta moda pegue. Se a pessoa quer usar algo mais conceitual, tudo bem, mas não é comum no dia a dia. Quem quiser aderir, deve ter em mente que o nude prevalece nos olhos. Assim não carrega o visual.”