Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Rosanne Mulholland: "A beleza cria armadilhas"

A atriz superou a timidez e o preconceito para alçar sua carreira de atriz

Emilãine Vieira Publicado em 13/08/2015, às 00h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rosanne Mulholland: "A beleza cria armadilhas" - Robert Schwenck
Rosanne Mulholland: "A beleza cria armadilhas" - Robert Schwenck
Quem vê Rosanne Mulholland, 34 anos, como a sensual vilã Debora de Alto Astral nem imagina a surpresa que foi para a família quando ela decidiu que queria ser atriz. A timidez era um traço marcante da garota de 12 anos que um dia chegaria a ser protagonista de novela. Nos palcos e diante das câmeras, ela perde os pudores. "Aí, eu me sinto confortável. A timidez some, consigo dribá-la", diz. Ainda assim, o caminho não foi fácil. "Já usaram a beleza para diminuir meu trabalho algumas vezes. Parece que você tem de ter um defeito. Ao mesmo tempo em que abre portas, a beleza também cria armadilhas. É aquilo: 'Ela é bonita, mas...'. Sempre tem um 'mas' acompanhado de algo negativo", desabafa.

O reconhecimento do grande público veio com a versão brasileira de Carrossel, gravada em 2012 e 2013 e atualmente reprisada no horário nobre da emissora. Na época, os conselhos para não aceitar o papel foram muitos: era grande a preocupação dos amigos de que ela ficasse marcada pela personagem. Segura da confiança que os produtores tinham nela, Rosanne assumiu a professora Helena e foi um sucesso.

Para deixar a personagem para trás, ela mudou o visual, cortando as madeixas na altura dos ombros. "Agora que os fios estão crescendo tenho a impressão de que as crianças voltaram a me reconhecer. Outro dia, uma menina chegou para mim e falou: 'Nossa, você é de verdade!'. Eu não sabia o que ela queria dizer com aquilo. Fiquei na dúvida se respondia 'sim' ou 'não'", ri.

*Com reportagem de Victor Corrêa