Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Rodrigo Hilbert mostra seu cotidiano no sítio da família

Fotografado pela mulher, Fernanda Lima, ele contou à CONTIGO!, em 2013, de onde vem seu gosto por cozinhar. Relembre conosco

Elizabete Antunes Publicado em 13/08/2015, às 00h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Hilbert mostra seu cotidiano no sítio da família - Fernanda Lima
Rodrigo Hilbert mostra seu cotidiano no sítio da família - Fernanda Lima
Era uma manhã de abril e Rodrigo Hilbert com sua mulher, Fernanda Lima curtiam uns dias de folga no sítio deles, em Teresópolis, região serrana do Rio. O lugar tem um lago, um campo de futebol, além de uma horta repleta de legumes e verduras.

Ao ver o marido cuidando pessoalmente das plantas - o que é algo habitual - Fernanda pegou a máquina fotográfica e registrou esse talento. E o casal cedeu as imagens exclusivamente para CONTIGO!. "A gente vem para cá para descansar, relaxar e cozinhar", diz o ator e apresentador de Tempero de Família, novo programa do GNT.

Rodrigo conta que já preparou receitas que aprendeu com sua avó, Eredina Luciano Hilbert, para impressionar a mulher, com quem está há 11 anos.

Os dois planejam se casar na Igreja. "Na verdade, há muito tempo a gente tenta oficializar, mas nunca conseguimos. Nós dois trabalhamos muito. Não paramos nunca para organizar o casamento. Mas queremos, sim, só não tem data", ele diz.

Dono de casa

Além de preparar a comida para a mulher e os filhos, os gêmeos Franscisco e João, 4 anos, é Rodrigo quem faz o "rancho", como os catarinenses costumam chamar as compras do supermercado da família. E com prazer. "Sou um dono de casa. Fernanda cozinha muito bem, mas quem pilota o fogão sou eu. E mais ninguém. Ela não tem espaço na cozinha porque não dou", diz às gargalhadas. E a família aprova o cardápio. "Os meninos comem de tudo. Fernanda adora a minha comida e gosta de estar comigo enquanto cozinho. Ela come tudo, menos carne", diz ele, que sabe preparar muito bem um churrasco "fogo de chão", tradição gaúcha.

Cheiro de infância

Foi em Orleans, sua cidade natal, no interior de Santa Catarina, que Rodrigo começou a pegar gosto pela culinária. Como sua mãe precisava sair para trabalhar, ele começou a "se virar na cozinha" desde cedo. "Sempre fui comilão. Como de tudo e bastante. Difícil pensar em algo que não gosto. Acho que comida mal temperada..."

Rodrigo conta que cuca (receita de bolo típica alemã) e pão de milho têm o gosto de sua infância e que deseja voltar mais à sua cidade natal. "Vou a Orleans uma ou duas vezes ao ano, mas minha família vem muito para cá, umas quatro ou cinco vezes. Então nos vemos bastante. O problema, para mim, é o fato de a cidade ser muito distante. Preciso enfrentar duas horas de voo e, depois, três horas e meia de estrada. Mas amo minha cidade. Sempre que vou, encontro muitos amigos e a família, o que me deixa muito feliz."

Nada de delivery

E, se uma receita não ficar boa, Rodrigo não apela para a comida delivery. "Se não dá certo, eu sempre prefiro tentar refazer a comida", afirma ele, que admite ser um pouco bagunceiro na cozinha. "Faço bastante bagunça, mas não gosto de deixar as coisas desarrumadas. Então, se não tem ninguém para me ajudar, eu mesmo limpo tudo sozinho."