Danilo Queixada participou três vezes do programa Ídolos, da Record - Reprodução/Internet
TRAGÉDIA

Saiba quanto a família de Danilo Queixada, ex-Ídolos, levantou em vaquinha on-line para trazer o corpo da França

Cantor Danilo Queixada, de 40 anos, foi encontrado morto na última sexta-feira (29), na França, e família tenta trazer o corpo de volta para o Brasil

Thaíse Ramos Publicado em 04/04/2024, às 15h38

Após anunciar a morte do cantor Danilo Queixada, na última sexta-feira (29), familiares do artista de 40 anos – que participou três vezes do programa Ídolos, da Record – usou as redes sociais para fazer um apelo. Eles lançaram uma vaquinha on-line e pediram ajuda para levantar R$ 35 mil para pagar os custos do translado do corpo, que está na França. A irmã do músico, Tatiane Passos, comunicou, nessa quarta-feira, 3, que conseguiu arrecadar o dinheiro e agradeceu o apoio dos internautas.

Por meio de um vídeo compartilhado nas redes sociais, Tatiane informou que uma funerária de Taubaté, em São Paulo, foi contratada para fazer os trâmites, como contato com o serviço funerário francês e questões legais, para trazer o corpo de Danilo o mais rapidamente possível. Mas ainda não há uma data definida porque depende da burocracia na França.

“Venho, em nome da família, agradecer a todos, que de alguma maneira nos auxiliou, divulgando, doando (...) A vaquinha deu certo. A gente agora está cuidando das partes legais e já tem uma funerária aqui de Taubaté em contato com a da França. E conforme as coisas foram ficando mais claras e resolvidas, vou voltar e conversar com vocês para que vocês fiquem a par do que está acontecendo. Que Deus abençoe a vida de cada um”, diz Tatiane.

Danilo Queixada foi encontrado morto em Nice, na França, onde morava desde 2020. A causa da morte ainda é desconhecida.

MUDANÇA DE VIDA

O artista trabalhava como construtor civil na Europa, após a carreira na música não dar certo, com o objetivo de proporcionar uma vida melhor ao filho Pedro. Mas ele também se apresentava esporadicamente em casas de show.

Em um vídeo publicado em dezembro do ano passado, no Facebook, Danilo divulgou a nova canção do filho e pediu para os seguidores ajudarem o jovem a se manter com as artes. “Meu legado continua. Não cheguei, mas meu filho vai chegar aonde ele quiser. Ele vai romper barreiras. Lançou um novo clipe e está tão bonito. Já vi umas cinquenta vezes. Se vocês puderem, vocês que me acompanham, compartilhem o link do vídeo e ajudem ele. Cabeça erguida sempre, sei que vai chegar lá”, falou.

Morte cantor Ídolos Danilo Queixada

Leia também

Australiana bilionária rejeita retrato e faz exigência imediata à galeria


Touro ataca turista em praia do México e provoca pânico entre banhistas


Saiba qual pode ser o desfecho do Cavalo Caramelo resgatado no RS


Cavalo Caramelo vira obra de arte para ajudar vítimas do RS; saiba valor


Lembra dele? Carioca viral do 'Rebolation' quer levar vida para a telona


Homem perde a cabeça e destrói a própria casa ao descobrir traição da esposa