Débora Nascimento - Reprodução / Instagram
TV

Débora Nascimento fala pela primeira vez sobre a separação de José Loreto: 'Sofri uma exposição'

Atriz global desabafa sobre o fim do casamento com ator: 'Meu silêncio agora me oprime'

Redação Contigo! Publicado em 10/03/2019, às 19h58 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

A atriz Débora Nascimento decidiu romper o silêncio sobre a separação do ator José Loreto. Neste domingo (10), a morena fez um depoimento em tom de desabafo por toda a exposição sobre sua vida pessoal que sofreu nas últimas semanas. A artista afirmou que não quis expor nenhuma mulher e, por isso, decidiu ficar longe de mais polêmicas - lembrando que o fim do casamento teria acontecido por causa de uma suposta traição. 

"Nenhuma mulher merece se sentir oprimida. Diante de tantos ataques e injúrias oportunistas que venho sofrendo, meu silêncio agora me oprime, mas a verdade há de me libertar. Vamos falar de verdade? A verdade costumar ter três lados: o da pessoa que conta a sua versão, a versão do outro e, finalmente, o fato propriamente dito. Mas hoje temos o universo paralelo da internet e das redes sociais cheios de robôs e comentaristas da vida alheia que julgam a partir de um sistema de manipulação de imagem e narrativa. Nesse mundo virtual versões construídas crescem exponencialmente e ganham contornos maiores do que a vida real e assim é criada uma hipócrita, oportunista e artificial quarta verdade"

"Eu, Débora, faço questão de viver e valorizar a vida real, de acordo com meus princípios, prezando pelo bom senso e respeitando quem eu sou genuinamente: uma mulher de 33 anos, que trabalha muito, mãe de uma menina de 10 meses. Eu que sempre optei pela discrição em minha vida pública, sofri uma exposição e fui refém de uma situação que não escolhi. Tenho muita consciência do que vi e vivenciei, ninguém agiu sozinho, isso foi bem claro para mim"

Ela também justificou o seu silêncio ao longo das últimas semanas. "Mantive meu silêncio justamente para não expôr mais uma mulher - exercitando minha empatia e sororidade, que é verdadeira e não oportuna. Devemos sempre pensar na genuína fragilidade alheia. Nunca me permiti esmorecer. Pautei minhas atitudes com muita cautela, sempre priorizando proteger minha filha"

Para finalizar, a atriz global falou sobre felicidade. "Tenho ciência do meu poder feminino- o que considero um ato de resistência dentro da estrutura moralista e machista de um país onde 536 mulheres são agredidas por hora, onde as estatísticas perdem espaço para fake news. Sei que sou dona do meu corpo, valores, escolhas e silêncios. E nenhuma manipulação, julgamento injusto, narrativa artificial ou notícia mentirosa vai me impedir de ser feliz. Não aceito nada menos que ser feliz, devo isso à mim e minha filha"

A notícia do fim do casamento se tornou pública no dia 16 de fevereiro. Eles encerraram a união após 3 anos de casamento e uma filha, Bella, de 10 meses.  Segundo o colunista Leo Dias, o motivo teria sido uma traição de Loreto que foi descoberta pela atriz.

Poucos dias depois do anúncio, a atriz Débora Nascimento surgiu com um sorriso discreto em sua primeira foto após anunciar o fim da união. A imagem foi feita durante uma campanha publicitária nesta semana e divulgada pelo influenciador digital Hugo Gloss nas redes sociais. Segundo ele, a morena participou de um ensaio fotográfico em São Paulo e mostrou que a vida segue.

Já nas redes sociais, a musa apareceu em momentos tranquilos e de reflexão. Ela surgiu sorridente e livre em um novo vídeo em suas redes sociais. Durante viagem ao exterior, a musa gravou um vídeo enquanto caminhava tranquila por uma praia deserta e o sentimento de liberdade tomou conta do momento. Com roupas fluídas e com os braços levantados, ela distribuiu sorrisos para a câmera.

Depois disso, Débora apareceu de biquíni em uma praia no Uruguai.

Últimas Débora Nascimento José Loreto

Leia também

Bombeiro de Eliana revela novas propostas inusitadas após vender pelos das axilas por R$1 mil


Modelo brasileiro relembra mensagens trocadas com Madonna: ‘Descontraídas’


Fãs de Davi geram desgaste e Mani Reggo acaba desmascarada; confira o resumo dos famosos


Relembre como foram os últimos dias de Anderson Leonardo


Belo e Gracyanne completam sete dias de vida amorosa exposta; relembre


Luiza Porto abre o jogo sobre demandas estéticas: 'Sempre estar magra'