Ana Cecília Costa interpreta Morena em Renascer - Divulgação/TV Globo
REPRESENTANDO

'Brasil é um país vocacionado para espiritualidade', afirma Ana Cecília Costa

Durante coletiva de imprensa, a Contigo! conversou com Ana Cecília Costa; a atriz reforça importância de representatividade em 'Renascer'

Thaíse Ramos e Felipe França Publicado em 26/06/2024, às 18h15

Na última terça-feira, 25, a TV Globo recebeu jornalistas na abertura de gravações nos estúdios Globo. A Contigo! marcou presença e conversou com a atriz Ana Cecília Costa (53). Ela integra o elenco de Renascer no papel de Morena, a artista celebra o enrendo da trama e avalia: "Brasil é um país vocacionado para espiritualidade".

O remake de Renascer, atual novela da faixa das nove, apresenta uma história carregada de representatividade com relação à cultura do povo brasileiro. Ana reforça essa importância de retratar as múltiplas religiões brasileiras no audiovisual do Brasil. 

"Tem muito esse lado místico na novela, [que é] importantíssimo de se falar. O Brasil é um país vocacionado para espiritualidade e uma espiritualidade plural. A gente está tratando isso na novela. A gente tem um pastor, a gente tem mãe de santo, representando os cultos de matriz afros, tem católicos", analisa. 

"É quase que um desperdício para um país que tem esse caldeirão tão rico como o Brasil, a gente não enxergar a espiritualidade e a religião dentro desse diálogo [teledramaturgia], porque nós somos um país que é uma confluência de culturas", complementa.

Durante a conversa, Ana Cecília Costa confessa que se vê como uma mulher de muita fé, mas garante que não tem uma religião fixa, pois foi criada abraçando o máximo da diversidade religiosa: "Absolutamente, e absolutamente brasileira também nesse lugar de confluência. Sou criada na Bahia, [cresci] indo à missa, à festa de candomblé. Essa é a minha cultura e a minha formação".

LONGE DAS REDES SOCIAIS

Ana Cecília tem chamado atenção por sua atuação em Renascer. Com seu nome em evidência, muitas pessoas procuram saber mais detalhes da vida pessoal da atriz. Apesar disso, ela reforça que não é uma pessoa ligada em redes sociais e que prefere focar seu tempo e energia em seu trabalho.  

"Eu não sou dessa geração, começa daí, eu não nasci e fui criada na minha adolescência com o celular na mão fazendo selfie. Eu tenho 53 anos entende? Então, para mim é muito difícil lidar com isso [...] Eu não quero ser aquela chata que fica criticando, mas eu sinto que eu encaro o meu trabalho de uma maneira muito dedicada", finaliza Ana Cecília Costa. 

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE ANA CECÍLIA COSTA: 

 

Ana Cecília Costa Renascer

Leia também

Alma Gêmea: Serena humilha Guto após beijo roubado, leva porrada e é salva por personagem


Em Renascer, Damião se revolta após Ritinha dormir fora e resposta surpreende: “Esquentar tua cama!”


Renascer: Egídio constrange José Bento e faz teatro para delegado após cometer roubo


Renascer: Resumo semanal de 01 a 06 de julho


No Rancho Fundo: Resumo semanal de 01 a 06 de julho


Renascer: Após ceder tentação, Bento teme reação de Damião