Repórter da Globo, Erick Rianelli se pronuncia após ser agredido - Instagram
DESABAFO

Repórter da Globo, Erick Rianelli se pronuncia após ser agredido: “Recebi um tapa”

Atacado e agredido por defensora pública e a filha dela, Erick Rianelli se pronuncia, diz que foi até delegacia e agradece apoio do público; veja

Redação Contigo! Publicado em 18/11/2022, às 11h26

O repórter Erick Rianelli, da TV Globo Rio, usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (18) para se pronunciar após ser atacado e agredido defensora pública aposentada Cláudia Alvarim Barrozo e a filha dela, Ana Cláudia.

Os ataques em questão ocorreram na saída do Fórum de Niterói, no Rio de Janeiro, após o profissional tentar filmar a defensora, acusa de injúria racial por chamar entregadores de “macacos”, e ter seu trabalho impedido por ela e pela herdeira.

No Instagram, o global contou que foi até uma delegacia registrou um Boletim de Ocorrência. Ele explicou ainda que não entende a motivação do ódio, mas garantiu que, apesar do ocorrido, estava feliz com o carinho e apoio que recebeu do público.

“Não sei o que motiva o ódio. Esse sentimento não faz parte da minha vida. Como cidadão e jornalista, fiz a minha parte. Fui à delegacia, relatei o que aconteceu. Recebi um tapa e uma chuva de carinho. Obrigado a todos pelas mensagens e pela preocupação. Sei que não estou sozinho!”, escreveu ele.

Veja:

ENTENDA

A defensora pública aposentada Cláudia Alvarim Barrozo, acusada de injúria racial por chamar entregadores de macaco, se envolveu em uma nova polêmica. Na última quinta-feira (17), ela e sua filha agrediram jornalistas na saída do Fórum de Niterói, no Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, as imagens que viralizaram mostram o momento em que o repórter Erick Rianelli, da Globo, é atacado. Usando o celular para filmar, ele teve o aparelho jogado no chão, foi atingido no rosto e teve os óculos danificados, além de ficar com um ferimento no nariz.

A defensora tentou ainda acertar o repórter com um chute, mas não conseguiu. A confusão, que aconteceu após a audiência do caso de racismo, não parou por aí. Na rua, assim que deixaram o fórum, Ana Cláudia, filha da aposentada, discutiu com as pessoas na rua, que chamaram sua mãe de racista.

Globo desabafo agressão Repórter apoio jornalista

Leia também

Brunno Daltro revela desafios da paternidade: "Jornada desafiadora e gratificante"


Família de Gugu Liberato ignora briga judicial e se reencontra no Dia das Mães


Fernanda Lacerda, a Mendigata, viveu o medo da maternidade solo, mas analisa: “Aliviada”


Viih Tube revela detalhes luxuosos de Chá Revelação: "Olha onde vai ser"


Virginia revela dificuldade ao conciliar carreira e maternidade: 'Priorizo a família'


Esposa de Mano Walter, Débora Silva revela como equilibra carreira e maternidade