Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / MATERNIDADE

Fernanda Lacerda, a Mendigata, viveu o medo da maternidade solo, mas analisa: “Aliviada”

Em entrevista exclusiva, Fernanda Lacerda, a Mendigata, revela os prazeres e dificuldades da maternidade; ela é mãe de Gabriel

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 12/05/2024, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Lacerda e o filho, Gabriel - Divulgação/ Raphaela Mafra
Fernanda Lacerda e o filho, Gabriel - Divulgação/ Raphaela Mafra

Fernanda Lacerda, a eterna Mendigata do programa Pânico na Band, é mãe de primeira viagem, mas precisa enfrentar a maternidade solo. Em conversa com a CONTIGO!, ela deu detalhes sobre sua experiência e relatou os maiores desafios nos cuidados com o Gabriel, que tem apenas 6 meses.

Medo, mas muito amor…

No início, ela tinha medo de enfrentar a maternidade sozinha, mas hoje enxerga o lado bom. “Quando fiquei sozinha, realmente me senti aliviada. Melhor estar só é feliz do que estar do lado de alguém que não te faz bem psicologicamente nem emocionalmente. Quando fiquei sozinha comecei a curtir mais minha gravidez e foi a melhor coisa que aconteceu, porque para meu filho estar bem eu tenho que estar bem primeiramente”, analisou a influenciadora.

Apaixonada pelo filho, Gabriel é a maior força de Fernanda nos momentos difíceis. “Só de olhar o rostinho dele já me dá força, garra. Ele é a minha maior motivação. É minha alegria diária. Acordar com o sorriso dele todos os dias é a melhor coisa do mundo”, babou a mamãe coruja.

Dificuldades

Assim como toda mãe de bebê, a influenciadora enfrenta dificuldades na privação de sono, já que amamenta ele exclusivamente com leite materno. Inclusive, a amamentação acaba sendo difícil e prazeroso ao mesmo tempo. “Tem esse paradoxo”, comentou.

“Ao mesmo tempo que é um vínculo delicioso, é um dos grandes desafios. Ao mesmo tempo que estou exausta não aguento mais amamentar, não quero fazer o desmame. Gostaria que ele parasse por ele mesmo, mas ele é viciado no peito. Vamos ver agora com a introdução alimentar se ele vai desencanando aos poucos”, confessou Fernanda.

Entretanto, em entrevista exclusiva, ela revelou que já passou por um perrengue sério com o pequeno e estava sozinha em casa. “Um dos maiores perrengues que já passei foi quando explodiu uma mangueira do banheiro dele e estava sozinha com ele e minha casa inteira foi alagada. Foi desesperador!”, contou Fernanda Lacerda.

Vida após a maternidade

Fernanda viu sua vida mudar totalmente e hoje vive em função do filho. “Todos os dias aprendo alguma coisa. A forma como enxergamos o mundo, as pessoas, as amizades muda. Tudo muda”, afirmou. Seu maior ensinamento foi entender o que é amar e colocar as vontades e necessidades do outro em primeiro lugar.

“O maior ensinamento é de aprender colocar todas as necessidades de um ser antes das suas. Dá trabalho? Bastante. Mas a recompensa é de um amor multiplicado pelo infinito. Hoje sei o que é amar incondicionalmente”, disse à CONTIGO!.

Além de sua vida, ela viu também o corpo mudar após a gestação e nascimento de Gabriel, o que acabou mexendo com sua autoestima. “Ver as mudanças do corpo não é fácil. Auto estima vai lá em baixo”, afirmou. “Mas faz parte do processo afinal nosso corpo está gerando uma vida”, finalizou.