Divórcio de Ana Hickmann e Alexandre Correa - Reprodução/ Record TV e Instagram
DECISÃO

Lei Maria da Penha: Por que Justiça negou pedido de Ana Hickmann no divórcio?

Entenda o motivo que levou juiz a negar pedido de divórcio pela Lei Maria da Penha feito por Ana Hickmann e o que isso significa

Luisa Scavone Publicado em 29/11/2023, às 11h17

Ana Hickmann enfrentou a primeira complicação na Justiça após a polêmica envolvendo seu marido Alexandre Correa. Isso porque ela teve o pedido negado para que o divórcio fosse acelerado, de acordo com a Lei Maria da Penha.

Por que Ana Hickmann teve pedido sobre o divórcio negado na Justiça?

De acordo com o juiz da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Itu, o divórcio andará separado do processo pelas agressões sofridas pela apresentadora porque, segundo ele, o fim do casamento envolve questões mais complicadas do que a violência.

O magistrado decidiu que as agressões ocorreram em um contexto muito específico, que evidencia uma questão financeira complicada, motivo que pesou na decisão do juiz. "Tendo em vista a gradual e consistente descoberta, pela autora, de negócios jurídicos espúrios, realizados sem seu conhecimento ou autorização, normalmente envolvendo vultuosos recursos cuja destinação, neste momento, ainda não é possível identificar", diz a decisão.

Além disso, a decisão foi tomada já que o processo de divórcio envolve, também, a guarda e visitas ao filho do casal, Alezinho, de 9 anos, o que o Juízo especializado não poderia avaliar. Por isso, foi determinado que o fim do casamento de Ana Hickmann e Alexandre Correa será tratado na Vara da Família e Sucessões. A acusação de agressão e a medida protetiva seguirão normalmente pela Lei Maria da Penha.

Apesar de ser uma decisão negativa, o que o juiz determinou é apenas que o tribunal em questão não tem competência para julgar todas as questões envolvidas no processo, e, portanto, ele deve ser separado em dois.

“Tratam-se de questões de alta complexidade e especialidade, que ultrapassam os limites e parâmetros circunscritos à competência criminal ou atinente ao rito de celeridade das causas envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher. Ademais, há, ainda, questões cujo conhecimento poderiam interessar em eventual processo de guarda e visitas ao filho menor do casal e acerca das quais este juízo é incompetente".

DESABAFO DE ANA HICKMANN

Após a decisão do juíz, a contratada da RecordTV publicou uma série de fotos toda vestida com peças assinadas por ela mesma, dos pés à cabeça. Além de aproveitar para faturar, ela deixou uma mensagem de superação e força.

"Me reconhecendo, me reconectando e me reencontrando. É muito bom saber que não estou sozinha. Só quem já passou por tudo que estou vivendo sabe o quanto precisamos ser fortes e ter coragem de enfrentar monstros e demônios. Nossa luz nunca vai apagar", escreveu na legenda.

Ana Hickmann Ana Hickmann Justiça Alexandre Correa Processo Divórcio Lei Maria da Penha

Leia também

Leo Dias diz ter recebido ameaça de morte de ex de Susana Vieira: "Tinha fotos"


Tony Ramos tem estado de saúde atualizado após cirurgia cerebral; leia boletim


Tony Ramos é submetido a cirurgia no cérebro às pressas após sangramento


Saiba quem era Missinho, primeiro vocalista do 'Chiclete' que morreu aos 64 anos


Em novo projeto, Léo Santana doará parte das vendas ao RS; saiba tudo sobre ‘PaGGodin’


Como está a filha de MC Kevin hoje? Menina herdou talento do pai, falecido há três anos