No Catar, Ludmilla desafia lei e promete protesto contra LGBTfobia: "Resistência" - Reprodução/Instagram
SEM MEDO!

No Catar, Ludmilla desafia leis e promete protesto contra LGBTfobia: "Resistência"

Viajando ao Catar, Ludmilla desafia leis do país e promete manifestação contra discriminação durante a Copa do Mundo

Redação Contigo! Publicado em 30/11/2022, às 11h23

Na noite da última terça-feira (29), a cantora Ludmilla surpreendeu os seguidores ao anunciar que pretende fazer uma manifestação a favor dos direitos da comunidade LGBTQIA+ durante sua viagem ao Catar para a Copa do Mundo.

A artista foi convidada para se apresentar em um evento no país e resolveu utilizar sua influência para se posicionar contra as leis do Catar, que condena relações homoafetivas e é conhecido por políticas rígidas contra mulheres.

"Desde que recebi o convite, fiquei pensando em como poderia contribuir com as causas LGBTQIA+ além da minha existência, resistência e tudo que represento. Para mim, não faria sentido não devolver algo para minha comunidade, já que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo", começou ela.

A esposa de Brunna Gonçalves pretende apoiar e divulgar instituições que fazem trabalhos de acolhimento com pessoas LGBTQIA+: "Tive a ideia de começar um movimento de apoio a instituições que apoiam pessoas da comunidade, seja com iniciativas criativas, de acolhimento ou recursos básicos".

Até então, não se sabe como a cantora divulgará esse projeto durante a passagem pelo Catar, mas ela prometeu novos detalhes em breve.

Veja:

Desde que recebi o convite, fiquei pensando em como poderia contribuir com as causas LGBTQIA+ além da minha existência, resistência e Td q represento. Pra mim não faria sentido ñ devolver algo pra minha comunidade, já que aqi o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+

— LUDMILLA (@Ludmilla) November 29, 2022

DEFENDEU

A cantora Ludmilla deixou os fãs confusos nesta segunda-feira (28) ao defender a presença de Neymar nos jogos da Copa do Mundo. É que, durante a partida desta tarde contra a Suíça, a funkeira disse que o craque fez falta no jogo.

Porém, a forma que a famosa disse isso levantou questionamentos nos fãs. Isso porque ela afirmou que, com Neymar, o time fica mais livre para jogar, pois quem recebe os ataques dos jogadores adversários é o camisa 10.

Ludmilla Ludmilla LGBTQIA+ Catar

Leia também

Ana Paula Siebert expõe imagens de discussão com Roberto Justus: "Medo"


Se parecem? Marcos Pasquim faz raríssima aparição com filha de 20 anos


Nadja Haddad faz primeira aparição após perder filho recém-nascido: "Vazio"


Carol Celico deixa maternidade após dar à luz filho caçula, Rafael: “Te amamos”


Eduardo Costa surge irreconhecível após perder 30 kg: "O que aconteceu?"


Há dois anos sem ver o filho, Amaury Nunes cai no choro ao falar de Enrico: “Difícil”