Polêmicas de Aline Barros - Reprodução/ TV Globo
EITA!

Acusação de homofobia e comportamento no ‘Altas Horas’: As maiores polêmicas de Aline Barros

Relembre as maiores polêmicas da cantora gospel Aline Barros, que virou assunto na web após participação no ‘Altas Horas’

Redação Contigo! Publicado em 01/09/2023, às 15h13

A cantora Aline Barros virou alvo de comentários após surgir em um vídeo visivelmente incomodada nos bastidores do programa Altas Horas. Mas essa não foi a primeira polêmica que ela se envolveu. Relembre as outras:

Pronunciamento Mara Maravilha

Em 2019 Mara Maravilha veio à público para esclarecer os rumores de que teve um caso amoroso com o pastor Gilmar Santos, marido de Aline Barros. Em um pronunciamento no programa Fofocalizando, do SBT, ela negou o suposto romance e afirmou que vai procurar a justiça por calúnia.

“Eu não namorei o pastor Gilmar. Nunca namorei. Se tivesse namorado antes do casamento, não teria problema nenhum, entendeu? Mas isso é uma mentira", afirmou ela. Na sequência, falou da relação com Aline Barros. "Sempre amei, admiro e respeito Aline Barros, uma das vozes usadas para minha conversão. Eu não vou dar muita ênfase, mas só estou avisando: prepare o advogado e prepare o bolso!".

Acusação de homofobia

A cantora gospel já foi acusada de demitir uma de suas vocalistas após descobrir que essa se relacionava com mulheres. De acordo com o jornal O Dia, ela chegou a ser processada em R$ 1 milhão na Justiça pela vocalista, que exigiu todos os seus direitos trabalhistas.

Vale lembrar que, em 2018, em entrevista ao programa Mariana Godoy Entrevista, da Rede TV!, ela disparou: “Conheço homossexuais que já fizeram meu cabelo, minha maquiagem e são pessoas queridas. Mas, em relação à prática daquilo que fazem, não posso dizer que concordo”.

Entretanto, em conversa com Pedro Bial no mesmo ano, ela voltou a falar sobre o assunto. “Nós entendemos e cremos na palavra de Deus, na Bíblia, e ela é bem clara. Deus criou o homem, criou a mulher e a escolha que uma pessoa faz é decisão dela. Nós não concordamos com a prática. A Bíblia condena o homossexualismo, isso é condenável na palavra de Deus, mas nós amamos”, disse.

Invasão de influenciador

Em junho deste ano, a cantora se tornou pauta novamente após o influenciador Roosevelt Pinheiro, de Manaus, também conhecido como Repórter de Milhões, invadir seu carro. A cena não passou despercebida e rendeu uma série de críticas contra o blogueiro nas redes sociais.

A atitude inesperada aconteceu na tentativa de uma entrevista com a evangélica. Na ocasião, Roosevelt aparece com um microfone nas mãos, sendo filmado por um cinegrafista contratado por ele. Indo contra os seguranças, o influencer entra no carro fretado pela equipe de Aline Barros.

Já dentro do carro, Roosevelt enfatiza: “Só para parabenizá-la pelo trabalho”. Toda educada, Aline responde: “Que Deus abençoe todos vocês. Um beijo e um abraço”.

Polêmica no ‘Altas Horas’

O vídeo foi gravado por um telespectador que estava na plateia durante a gravação. Enquanto outro artista se apresenta, ela fecha a cara, mexe nos cabelos e se mostra desconfortável. A postura da artista dividiu opiniões nas redes sociais.

Isso porque muitos entenderam que ela é evangélica e pode não ter gostado da música. "Ela é evangélica! Seria estranho se ela estivesse dançando essas músicas", comentou um. "Achei a postura arrogante. Não precisa dançar, mas ao menos seja simpática com quem pensa diferente", opinou outro.

Altas Horas homofobia Aline Barros Polêmicas

Leia também

Filha de Luana Piovani recebe diagnóstico viral aos 8 anos; conheça a doença


Kevinho retoma carreira após pausa para cuidar da mãe com câncer: "Só notícias boas!”


Supostamente grávida de Neymar, modelo engravidou enquanto tratava tumor


Monique Evans revela emagrecimento pra casamento: "Feliz com o resultado"


Ana Castela fala sobre casamento com Gustavo Mioto: "Se Deus quiser"


Namorada de sertaneja, influenciadora expõe que foi expulsa de casa após assumir bissexualidade