Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / MELHORAS

Filha de Luana Piovani recebe diagnóstico viral aos 8 anos; conheça a doença

Liz, filha de Luana Piovani e Pedro Scooby, recebeu consulta virtual para não precisar se expor em um ambiente hospitalar

Redação Contigo! Publicado em 20/05/2024, às 20h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filha de Luana Piovani recebe diagnóstico viral aos 8 anos; conheça a doença - Reprodução/Instagram
Filha de Luana Piovani recebe diagnóstico viral aos 8 anos; conheça a doença - Reprodução/Instagram

A filha de Luana PiovaniPedro ScoobyLiz recebeu um diagnóstico delicado nesta semana após apresentar sintomas que foram estranhados pela mãe. Aos 8 anos, a gêmea de Ben foi diagnosticada com parvovirose humana, uma doença muito comum em crianças e adolescentes até os 15 anos. Entenda como a patologia funciona:

A parvovirose é uma doença infecciosa causada pelo parvovírus humano B19, podendo gerar sintomas como manchas vermelhas nos braços, pernas e rosto, coceira, dor nas articulações, febre baixa, dor de cabeça, dor no estômago, mal-estar e palidez ao redor da boca. Segundo a atriz, Liz teve os primeiros dois sintomas. 

Para tratar a parvovirose, os médicos indicam medicações orais, muito líquido e repouso. "A Liz hoje estava na escola e começou a ficar com as bochechas e os braços muito vermelhos, com coceira. A professora, então, me ligou e me pediu para buscá-la, porque talvez ela estivesse com parvovírus, já que tinham duas crianças na mesma sala que estavam com suspeita e é bastante contagioso", contou Luana Piovani.

- Luana Piovani expõe motivo pelo qual se separou de Pedro Scooby, em 2019: "Solo"

Para não expor a filha ao ambiente hospitalar, a loira optou por uma consulta virtual. "Coincidentemente, o filho da médica também está com parvovírus, a doença da 'bofetada', porque a criança fica com a bochecha muito vermelha. Eu dei um anti-histamínico e passei pomada e agora ela está zero, sem a bochecha rosa, o braço vermelho e com coceira", detalhou.

A atriz ainda deixou um alerta para que os pais tomem muito cuidado e não deixem seus filhos se expor caso estejam com alguns destes sintomas: "Mas mesmo assim, a médica disse que enquanto houver sintomas, não é para ela ir para a escola. Não tem nada muito para se fazer, só tem que tomar cuidado com os adultos, porque se eles pegarem e tiverem imunidade baixa, pode dar alteração no sangue. Mas graças a Deus aqui está tudo resolvido, Lizoquinha está 100%".