Criolina no Carnaval 2018 - Fotos: Reprodução Youtube

Criolina convoca Elza Soares, Zeca Baleiro e Chico Cesar para a folia

A dupla maranhense Criolina convocou a cantora para o seu bloco Bota Pra Moer, cuja música homônima ganhou um videoclipe especial com os artistas brasileiros

Por Tainá Goulart Publicado em 09/02/2018, às 13h06 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

A dupla maranhense Criolina, formada Alê Muniz e Luciana Simões, convocou um time e tanto para participar do seu Carnaval 2018. Elza Soares estará no bloco Bota Pra Moer e a canção homônima, um frevo composto pelo duo e o poeta Celso Borges, ganhou videoclipe e participação de artistas como Zeca baleiro, Chico Cesar, Lucas Santtana, Lurdez da Luz e Rosa Reis. O bloco sai na segunda-feira (12), a partir das 15h, na Avenida Beira Mar, no centro de São Luís, no Maranhão. 

Com um prêmio da música brasileira, três discos, um festival estabelecido no calendário nacional - o BR-135, os dois também colocam 20 mil pessoas para seguir o Bota pra Moer. Neste ano, o chamamento liderado ao vivo por Elza Soares para a população é através deste manifesto da alegria: “Queremos circo, queremos pão, Queremos a libertação” (...) “Pra gente poder, Sem temer sem temer sem temer, Fazer o chão tremer”. O nome do bloco é uma homenagem à memória de Bota pra Moer, personagem da cidade que marcou os anos 50 e 60 – mistura de louco e gênio que fez história no imaginário popular. “A ideia é levar pra rua a mensagem de que é preciso estar atento e forte, que a alegria é revolucionária. Esse personagem nos inspira a resistir e a ocupar a rua sem temer”, afirma Alê Muniz. Confira o clipe:

Carnaval Criolina

Leia também

Mulher Abacaxi vira amuleto da sorte e sobe duas escolas no Carnaval: "Em êxtase"


Sabrina Sato enfrenta maratona de desfiles e exibe ferimentos: "Vamos"


Eles cresceram! Filhos de Angélica e Huck surgem acompanhados na Sapucaí


Deborah Secco é ovacionada por performance no 'Desfile das Campeãs': "Arrasou"


Quem é Nathália Santos? Conheça a jornalista que foi baleada na saída da Sapucaí


Mangueira demite carnavalescos após apuração do Carnaval do Rio de Janeiro