Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EXCLUSIVO

Vivendo Chitãozinho e Xororó em série, irmãos Simas revelam encontro com dupla: "Intenso"

Em coletiva, Rodrigo e Felipe Simas revelam momentos marcantes durante gravação de 'As Aventuras de José e Durval'; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 10/08/2023, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vivendo Chitãozinho e Xororó em série, irmãos Simas revelam encontro com dupla: "Intenso" - AgNews/Bob Paulino
Vivendo Chitãozinho e Xororó em série, irmãos Simas revelam encontro com dupla: "Intenso" - AgNews/Bob Paulino

Os cantores Chitãozinho e Xororó marcaram presença na coletiva de imprensa para o lançamento da série As Aventuras de José e Durval. A obra conta a história da dupla sertaneja e estará disponível no Globoplay em 18 de agosto. Os irmãos Rodrigo Simas e Felipe Simas, que dão vida aos personagens, também estiveram no local junto com o diretor e o elenco.

E a CONTIGO! fez questão de comparecer ao evento e conversar com os atores sobre a preparação para os papéis principais da trama. Em conversa exclusiva, eles deram detalhes inéditos sobre a experiência. 

PREPARAÇÃO

"Com certeza a gente se aprofundou ainda mais no sertanejo, não vou dizer que a gente era conhecedor profundo, mas não tem como, Chitãozinho e Xororó faz parte da história de todos os brasileiros, independentemente de você amar sertanejo ou não", comentou Rodrigo.

Na sequência, Felipe Simas acrescentou: "Eu acho que a gente chega num momento da história do roteiro em que eles estão buscando referências exteriores também, então a gente bebeu não só do sertanejo, como deles próprio".

Depois, eles revelaram o quanto foi divertido se caracterizar como Chitãozinho e Xororó. "A minha mãe diz que depois que você pari, você esquece das dores, eu não lembro quanto tempo a gente passava, eu acho que era rápido", brincou Felipe

"A gente se divertia muito e os nossos cabelos estavam mais longos. Tinha aplique, tinha meia-peruca, em algumas fases tinha a meia-peruca, mais a peruca de cabeça, então era algo que a gente tinha que usar ao nosso favor, porque tinha bastante coisa na nossa cabeça, mas era muito bom", pontuou Rodrigo

DIFICULDADES

Alguns obstáculos também surgiram no caminho, principalmente musicais. "Eu tive mais dificuldade que o Felipe, o Felipe toca mais violão, mas foi um trabalho muito físico, da gente encaixar fisicamente, corporalmente nas vozes de Chitãozinho e Xororó. Mas a gente ralou, né?", perguntou Rodrigo ao irmão.

"A gente ralou no bom sentido e a gente leva cicatrizes", se divertiu Felipe. "Não tem como você falar, por exemplo, da voz de Chitãozinho e Xororó e achar que você vai sair ileso de algo assim, arrebatador. Então toda vez que minha garganta fica dolorida, eu falo: 'eu sei porque está dolorida'", relatou ele, arracando risadas dos convidados e recordando o momento em que cantaram Evidências em cena. 

EMOÇÃO

"Foi um dia mágico", destacou Felipe sobre o dia em que cantaram o grande sucesso da dupla. "A equipe inteira tava atrás da câmera se emocionando e cantando junto. Foi um ápice de felicidade que eu e o Felipe, a gente se olhou e a gente sabia que aquilo ia passar, que a gente tinha que estar presente naquele momento aproveitando aquilo", lembrou Rodrigo.

"Não foi só fácil, né, no sentido de alegria, teve uma hora que o Felipe me olhou e falou: 'não sei se vou aguentar até o final', eu falei 'vai aguentar sim, vai ter que aguentar'. Acho que a emoção acabava excitando muito a gente, então equilibrar isso foi talvez o nosso desafio, mas foi um momento lindo demais", continuou.

PRIMEIRA VEZ COM CHITÃOZINHO E XORORÓ

Por fim, Rodrigo ressaltou que, no mesmo dia em que gravaram Evidências em cena, eles tiveram o primeiro contato com Chitãozinho e Xororó. "A gente não sabe se foi marcado ou não, mas a gente entrou pela primeira vez com a dupla ao vivo virtualmente, foi no 'Altas Horas'. Então, logo depois desse dia intenso, a gente teve a primeira vez, parecia que a gente tinha sido abençoado, 'encontramos com vocês e vai ser um sucesso'".

ESTREIA

Com roteiros de Duda de Almeida, Dan Rossetto e Rafael Lessa, e direção de Hugo Prata, As Aventuras de José e Durval retrata a trajetória de Chitãozinho e Xororó desde a infância em Astorga, no Paraná, até a vida adulta. A série é composta por oito episódios de 45 minutos, que serão disponibilizados a partir do dia 18 de agosto do Globoplay. 

Além dos protagonistas, o elenco traz nomes como Andréia Horta, Marjorie Gerardi, Marco Ricca, Larissa Ferrara, Talita Younann, Augusto Madeira, Che Moais, entre outros. Vale lembrar que, ainda na coletiva, Chitãozinho e Xororó também registram fotos ao lado dos irmãos Simas e dos atores que interpretam eles ainda crianças, Pedro Tirolli e Pedro Lucas. Confira:

Coletiva as Aventuras de José e Durval

Coletiva as Aventuras de José e Durval

Coletiva as Aventuras de José e Durval

Luiza Panini e Bernardo Vasconcellos, intérpretes de Sandy e Júnior versão mirim:

Coletiva as Aventuras de José e Durval

XORORÓ COMPLETA 42 ANOS COM NOELY

Em maio, o cantor Xororó, da dupla com Chitãozinho, se derreteu pela esposa. Ele publicou um clique ao lado da amada e se declarou na data em que completaram 42 anos de um casamento que teve como frutos os irmãos Sandy e Junior Lima.

Nas redes sociais, o sertanejo de 65 anos apareceu junto da esposa, Noely, de 62, e comemorou a data especial. Eles estavam em um passeio de lancha no clique, bem agasalhados e agarradinhos para celebrar.

"Hoje completamos 42 anos de casados, somando com dois e meio de namoro já são quase 45 de união, cumplicidade e muito amor! E você continua sendo minha namorada, minha parceira de vida, minha melhor amiga e minha eterna musa inspiradora. Te amo cada dia mais e mais", escreveu o apaixonado na legenda.