Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / escondido na aldeia!

Terra e Paixão: Petra reencontra 'morto' e se surpreende com relato

Se recuperando de susto de Dirceu, Petra visita a aldeia sem avisar e reencontra 'morto' em 'Terra e Paixão'; saiba quem

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 22/12/2023, às 21h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terra e Paixão: Petra reencontra 'morto' e se surpreende com relato - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Petra reencontra 'morto' e se surpreende com relato - Reprodução/TV Globo

Após enfrentar Dirceu (Eriberto Leão) na prisão, Petra (Debora Ozório) procurará por um conselho espiritual e aparecerá na aldeia em Terra e Paixão. O que a agrônoma não espera é encontrar alguém que ela pensava estar morto.

A aparição repentina de Petra deixará Jurecê (Daniel Munduruku) com um pé atrás, com medo que a jovem descubra sobre a presença de Vinícius (Paulo Rocha). No entanto, ele a recebe de abraços abertos, sabendo que o geólogo está longe, na companhia de Iraê (Suyane Moreira).

Assim, o pajé fará até mesmo uma benção para a irmã de Caio (Cauã Reymond), pouco antes que ela encontre o desaparecido. Jurecê rapidamente tentará explicar a situação: “Vinícius saiu com Iraê pra ir até outra aldeia. Jurecê achou que eles iam demorar pra voltar… A gente tá escondendo ele do seu pai”.

Caio também se pronunciará, tentando convencer a irmã a não revelar o segredo. “Se o doutor Antônio (Tony Ramos) descobre que o Vinícius tá vivo, ele manda os capangas virem na mesma hora pra terminar o que começou (…) A gente está mantendo o Vinícius aqui na aldeia até ele recuperar a memória. Pra poder contar a verdade na audiência pelas terras da Aline (Barbara Reis)”, explicará o agricultor.

Ainda um pouco confuso, Vinícius declara que pretende ajudar Aline a denunciar o crápula. “Por tudo que me contaram, eu já entendi que vou ser uma peça importante na defesa dela. E, se eu errei antes, agora eu quero fazer o bem, o certo“, afirmará.

"A gente precisa do Vinícius pra provar que o nosso pai é um criminoso. E colocar ele na cadeia. E é melhor mesmo você ficar sabendo disso, Petra. Porque eu vou fazer tudo pra descobrir todos os podres do nosso pai. Se ele continuar livre, vai continuar perseguindo a Aline e os meus filhos”, implorará Caio para Petra.

PETRA ENTREGA O PRÓPRIO PAI PARA A POLÍCIA

Após Dirceu (Eriberto Leão), será a vez de Antônio (Tony Ramos) ser alvo das denúncias de Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão. A agrônoma estará cansada de passar pano para o pai e, por isso, irá até Marino (Leandro Lima) após descobrir mais um crime do crápula.