Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / mandante de assassinato!

Terra e Paixão: Petra entrega o próprio pai para a polícia: "Tenho certeza"

Ignorando pedido de perdão, Petra entrega o próprio pai para as autoridades e joga Antônio atrás das grades em 'Terra e Paixão'; saiba mais

Terra e Paixão: Petra entrega o próprio pai para polícia - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Petra entrega o próprio pai para polícia - Reprodução/TV Globo

Após Dirceu (Eriberto Leão), será a vez de Antônio (Tony Ramos) ser alvo das denúncias de Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão. A agrônoma estará cansada de passar pano para o pai e, por isso, irá até Marino (Leandro Lima) após descobrir mais um crime do crápula.

Nem mesmo o pedido de perdão do mais velho, depois de saber o que acontecia com Dirceu, amolecerá o coração de Petra. Pouco antes de escutar sobre uma tragédia, a jovem escutará Irene (Gloria Pires) em uma grande discussão com Antônio. Ao questioná-los, o casal disfarçará e não falará sobre o que se trata a briga.

No entanto, não será difícil para Petra descobrir. Quando recebe a notícia que Lucinda (Débora Falabella) está no hospital em uma situação grave por ter sido baleada, a agrônoma ligará os pontos e perceberá que Antônio enviou alguém para assassinar a esposa de Marino. 

A crueldade de Antônio dará coragem o suficiente para que Petra vá até a delegacia denunciar o pai. "É isso, delegado.. Eu tenho certeza de que foi meu pai que encomendou a morte da Lucinda", relatará a jovem. "E com que base você pode afirmar isso?", questionará o delegado, tentando se controlar.

"Porque eu cheguei em casa e ouvi os meus pais tendo uma briga. Minha mãe acusando o meu pai de fazer uma coisa que não devia ter feito. Eu fui até eles, questionei, os dois disfarçaram. E logo depois eu fiquei sabendo o que aconteceu com a Lucinda", explicará a filha de Antônio.

Marino, então, questiona o que aconteceu depois e Petra logo declara: "Eu tive certeza de que meu pai tá envolvido nisso. Na verdade, sempre vi e ouvi atos e conversas suspeitas. E sei que ele cometeu muitos crimes. Só que nunca tive coragem de assumir pra mim mesma que meu pai é um criminoso. Mas essa é a verdade".

ANTÔNIO IMPLORA POR PERDÃO DE PETRA

Se aguentar viver no mesmo teto que Dirceu (Eriberto Leão), Petra (Debora Ozório) decide resolver o problema com suas próprias mãos em Terra e Paixão. Assim, quando Antônio (Tony Ramos) descobre o crime de Dirceu, o crápula já estará preso devido uma armação da agrônoma com Marino (Leandro Lima). Isso não impedirá que Antônio se sinta extremamente culpado por não ter percebido as intenções do homem anos atrás.