Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Vem aí!

'Alma Gêmea': relembre história da nova reprise do Vale a Pena Ver de Novo

Relembre história da novela 'Alma Gêmea', nova reprise do Vale a Pena Ver de Novo, que começa nesta segunda (29), na Globo

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 29/04/2024, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Alma Gêmea' estreia no Vale a Pena Ver de Novo nesta segunda-feira (29) - Reprodução/Globo
'Alma Gêmea' estreia no Vale a Pena Ver de Novo nesta segunda-feira (29) - Reprodução/Globo

'Alma Gêmea' retorna para a tela da Globo e promete envolver novamente os telespectadores em sua trama marcante e emocionante. A novela, escrita por Walcyr Carrasco, entra na programação novamente no Vale a Pena Ver de Novo a partir desta segunda-feira (29). Mas será que você ainda se lembra de todos os detalhes dessa história cativante?

Com uma abordagem lúdica do espiritismo, 'Alma Gêmea'  traz uma narrativa de amor rompida pela tragédia e marcada pela eternidade. Para quem está se preparando para reviver ou descobrir pela primeira vez os encantos dessa trama, aqui vai um breve resumo:

Trama principal de 'Alma Gêmea'

A história central da novela 'Alma Gêmea' gira em torno do amor entre um homem e uma mulher, separados de maneira trágica e que, após cerca de duas décadas, se reencontram quando ela renasce em um novo corpo. Dividida em duas fases, a trama se inicia na década de 1920, onde o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e a bailarina Luna (Liliana Castro) se apaixonam à primeira vista. O casal se casa e tem um filho, vivendo um amor invejado por Cristina (Flávia Alessandra), a governanta amargurada que nutre um desejo doentio por Rafael.

+ Priscilla Fantin comemora nova reprise de Alma Gêmea: 'Walcyr Carrasco é muito gênio'

A reviravolta na trama se dá quando Luna é tragicamente assassinada durante um assalto planejado por Cristina. A morte da amada transforma Rafael em um homem marcado pela dor. Enquanto isso, Luna reencarna como Serena (Priscila Fantin), filha de uma indígena com um garimpeiro, e acaba trabalhando na casa de Rafael, onde o destino os une novamente.

Luna (Liliana Castro) cai nos braços de Rafael (Eduardo Moscovis) após ser baleada
Luna (Liliana Castro) cai nos braços de Rafael (Eduardo Moscovis) após ser baleada - Globo

Trama paralela de 'Alma Gêmea'

Além da história principal, 'Alma Gêmea' apresenta tramas paralelas que enriquecem ainda mais o enredo. Destaque para os irmãos caipiras Crispim (Emilio Orciollo Netto) e Mirna (Fernanda Souza), cujas aventuras e infelicidades garantem momentos de humor e emoção ao público.

Outra trama paralela queridinha do público é a Pensão da Divina, onde Serena (Priscila Fantin) vai parar trazendo humor para a novela. A pensão do sapateiro Osvaldo (Fulvio Stefanini) e de sua mulher, Divina (Neusa Maria Faro), que abriga os filhos dos donos: Hélio (Erik Marmo), Dalila (Fernanda Machado), Nina (Tammy Di Calafiori) e Vitório (Malvino Salvador), e a rabugenta sogra de Osvaldo, Ofélia (Nicette Bruno), que implica o tempo todo com o genro.

Irmãos caipiras - Emilio Orciollo Netto, Fernanda Souza e Adilson Girardi em Alma Gêmea
Irmãos caipiras - Emilio Orciollo Netto, Fernanda Souza e Adilson Girardi em Alma Gêmea - Globo

No elenco, Flávia Alessandra brilha como a grande vilã Cristina, uma personagem ambiciosa e manipuladora que não mede esforços para alcançar seus objetivos. Ao seu lado, nomes como Fernanda Machado, Luigi Baricelli e Ana Lúcia Torre dão vida a personagens que orbitam ao redor da trama central.

Ana Lúcia Torre e Flávia Alessandra em Alma Gêmea
Ana Lúcia Torre e Flávia Alessandra em Alma Gêmea - Globo