Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Senadora detona Neymar por ajudar a reduzir pena de Daniel Alves: "Vergonha"

Senadora Eliziane Gama (PSD-MA) detona Neymar por fazer doação de 150 mil euros para diminuir pena de jogador condenado por estupro; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 23/02/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Senadora detona Neymar por ajudar a reduzir pena de Daniel Alves: "Vergonha" - Reprodução/Instagram
Senadora detona Neymar por ajudar a reduzir pena de Daniel Alves: "Vergonha" - Reprodução/Instagram

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) ficou extremamente irritada após o jogador Neymar ajudar o amigo Daniel Alves, condenado por estupro, a reduzir sua pena. Ela usou o X, antigo Twitter, para mostrar tamanha indginação e ainda chamou o craque de "vergonha mundial". 

"Vergonha mundial: Neymar, com a influência que tem junto à juventude presta um péssimo serviço ao doar 150 mil euros para reduzir a pena por estupro do colega Daniel Alves, condenado na Espanha. É preciso acabar com a cultura do estupro", escreveu.

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, também se pronunciou sobre o assunto. "O absurdo foi ele pegar dinheiro emprestado com Neymar, pagar uma multa e diminuir a pena, algo que não resolve em nada para a vítima, não apaga o sofrimento dela", lamentou. 

Vale lembrar que foi o pai de Neymar quem confirmou o fato da doação ter sido feita pela família. Em entrevista a Emerson Sheik, ex-comentarista da CNN, ele declarou que Daniel Alves não tinha dinheiro para se defender e que eles optaram por "acreditar em um amigo do que virar as costas para alguém"

Daniel Alves está preso na Espanha desde o início de 2023, quando foi acusado por uma jovem de tê-la estuprado no banheiro de uma boate. De início ele negou que conhecesse a moça, mas depois mudou a versão, afirmando que a relação sexual foi consensual.

AMIZADE ANTIGA

Em 2020, Daniel Alves usou seu perfil nas redes sociais para parabenizar Neymar por mais um ano de vida. Na ocasião, ele compartilhou um clique antigo no qual surge ao lado deo famoso e prestou uma linda homenagem ao parceiro. 

"Meu irmão hoje é o seu dia e eu gostaria de te desejar paz, proteção e muita luz na sua vida. Saudade é uma palavra única assim como você. Que você cada dia seja mais feliz e que nunca perca a sua essência, mesmo que esteja dentro de um mundo que; cada dia mais se valoriza menos o ser humano.", começou ele.