Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / É CAMPEÃ!

Quem é a campeã do 'MasterChef'? Cozinheira enfrentou grande dificuldade dias antes da competição

Saiba quem é a campeã da décima edição do 'MasterChef Brasil'; Ana Carolina comemora vitória após enfrentar dificuldade

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 13/09/2023, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeã do 'Masterchef' 2023 - Reprodução
Campeã do 'Masterchef' 2023 - Reprodução

A final da décima temporada de Masterchef aconteceu na noite desta terça-feira (12). Após uma longa competição, quem sai como vencedor da noite? Conheça Ana Carolina Porto:

Ela é uma body piercer, moradora do Grajaú, periferia de São Paulo e pôde comemorar a vitória ao lado da mãe e do filho, Ravi, de 7 anos, que estavam no estúdio do programa. Após o resultado, Ana Carolina comemorou nas redes sociais com uma breve declaração. “Deus é perfeito. Hoje eu entendo o que é confiar no processo, deixar ir, deixar fluir, ter fé. Valeu muitão família, eu nem sei explicar ainda”, escreveu.

Em entrevista ao Band.com.br, a vencedora dessa edição disse que se sente aliviada. “Saiu um peso das minhas costas. Estava cansada, estudando muito… Foi muito intenso, principalmente ficar longe do Ravi, meu filho”, comentou. Entretanto, não foi fácil chegar na primeira colocação.

Isso porque, além de todo o processo do programa, Ana Carolina enfrentou um período conturbado. Isso porque ela terminou o seu casamento apenas oito dias antes de entrar no Masterchef. “Minha família acabou e fiquei sem chão, perdida. Estava muito triste e fragilizada, no pior momento da minha vida. No começo, achava que não era capaz. Trouxe roupas para uma semana de confinamento, apenas. Dentro do cenário em que me encontrava, chegar aqui é ainda mais especial”, explicou.

Agora, ela já está pensando em como será seu futuro. Antes de tudo, a vencedora quer dar oportunidades para o filho de estudar e fazer esportes que antes não tinha condição. E, além de entrar de cabeça em sua carreira gastronômica, ela também quer abrir um estúdio de body piercing com um pub.

Ana Carolina
Reprodução/ Instagram

Climão!

Recentemente o chef Alex Atala se viu em uma enrascada após participar do MasterChef Brasil. É que, durante o programa, ele foi elogiar a jurada Helena Rizzo e acabou deixando escapar um tom machista, o que chegou a incomodar a chef.

"Uma mulher linda que entrou na cozinha e todo mundo falava que não ia dar certo porque ela era uma mulher linda, ela era modelo. E ela no passinho pequeno, no seu jeitinho, roubou a cena", disse o lendário chef, completando: "Eu me apaixonei".

É claro que a fala não passou batido, mas o que ninguém esperava era que a própria Helena comentasse a situação. Nas redes sociais, ela desabafou: "Cozinho profissionalmente desde os 18 anos. Saí de casa aos 17, quando ainda trabalhava como modelo. Não dá pra contar as inúmeras vezes em que enfrentei misoginia e machismo nesses ambientes de trabalho, as diversas vezes que me senti incomodada e que o 'melhor' que podia fazer, era dar aquele sorrisinho constrangedor com o canto da boca e seguir em frente".