Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Vixe!

Climão entre Alex Atala e Helena Rizzo no 'MasterChef Brasil' ameaça amizade: "Ferida"

Chef Alex Atala se equivoca ao falar da jurada Helena Rizzo no 'MasterChef' e coloca em risco amizade entre eles

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 24/08/2023, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Climão entre Alex Atala e Helena Rizzo no 'MasterChef Brasil' ameaça amizade - Reprodução/Band
Climão entre Alex Atala e Helena Rizzo no 'MasterChef Brasil' ameaça amizade - Reprodução/Band

O chef Alex Atala se viu em uma enrascada após participar do MasterChef Brasil nesta terça-feira (22). É que, durante o programa, ele foi elogiar a jurada Helena Rizzo e acabou deixando escapar um tom machista, o que chegou a incomodar a chef.

Convidado especial da Prova de Eliminação do reality, Alex parou por um momento para elogiar os três jurados da atração da Band, mas, quando chegou a vez de Helena, ele destacou algo que nem era assunto ali: a beleza dela.

"Uma mulher linda que entrou na cozinha e todo mundo falava que não ia dar certo porque ela era uma mulher linda, ela era modelo. E ela no passinho pequeno, no seu jeitinho, roubou a cena", disse o lendário chef, completando: "Eu me apaixonei".

É claro que a fala não passou batido, mas o que ninguém esperava era que a própria Helena comentasse a situação. Nas redes sociais, ela desabafou: "Cozinho profissionalmente desde os 18 anos. Saí de casa aos 17, quando ainda trabalhava como modelo. Não dá pra contar as inúmeras vezes em que enfrentei misoginia e machismo nesses ambientes de trabalho, as diversas vezes que me senti incomodada e que o 'melhor' que podia fazer, era dar aquele sorrisinho constrangedor com o canto da boca e seguir em frente".

"Fomos condicionadas, na minha geração, a normalizar os assédios, a jogá-los pra baixo do tapete e seguir adiante. Sempre fiz isso, sem perder o foco de quem eu era, e do caminho que queria percorrer. Sem guardar mágoa… sem grandes cicatrizes, a não ser as marcas nos braços de cortes e queimaduras. É triste constatar que em 2023 continua tudo igual (se não pior), com a única diferença de que hoje, detectamos esse tipo de situação mais facilmente, e podemos nos expressar com maior acolhimento (nem sempre). Respeitem nosso corre, intelecto, capacidade e multiplicidade!", completa.

Alex imediatamente pediu desculpas, também através das redes sociais. "Não importa o que eu diga, não será suficiente para desfazer uma ferida que eu provoquei. E mesmo sem saber o que dizer e correndo o risco de ser mal-compreendido, preciso tentar. Devo isso à minha amiga Helena Rizzo. E devo isso publicamente", escreve.

"Fui infeliz ao ressaltar apenas a beleza da Helena para falar da beleza da cozinha. A importância da Helena para a culinária brasileira é gigante e não está, nem de longe, ligada a sua beleza. Ela foi eleita a melhor Chef do Mundo por duas vezes, ganhou uma infinidade de prêmios nacionais e internacionais, é a única mulher brasileira a receber uma estrela do guia Michelin", prossegue.

Ele tentou se explicar: "Eu tentei mostrar que, para chegar onde chegou, ela precisou superar o preconceito em relação a uma mulher bonita na cozinha. E superou. Quis mostrar que a Helena não precisou 'apenas' ser uma cozinheira genial, ela teve que vencer preconceito, machismo. Um machismo tão desgraçado que está tão impregnado que se manifestou em mim sem eu sequer perceber. Magoei uma amiga e muitas mulheres. Tenho que melhorar muito. Hoje eu só posso pedir desculpas".

ISA SCHERER REVELA "AMEAÇA" QUE OUVIU DENTRO DO MASTERCHEF

Campeã do MasterChef Brasil 2021, Isabella Scherer voltou a dar detalhes das gravações de uma das temporadas mais icônicas do reality show no Brasil. É que atualmente os participantes que ganham as provas no programa são presenteados com um pin, diferente da época em que a loira participou.

Por conta disso, fãs da atriz começaram a falar sobre o tema nas redes sociais, fazendo a estrela abrir o jogo e relembrar uma espécie de 'aviso' que ouviu. “Se tivesse esse trem de pin na edição da Isabella, a gata ia precisar de outro avental para pendurar tantos pins”, comentou um perfil.

Foi então que a famosa aproveitou para desabafar“E eu que um dia lá no confinamento, recebi a seguinte mensagem de um participante: ‘Cuidado que prego que se destaca toma martelada’. A martelada fui eu que dei, meu amor”, alfinetou ela.