Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Marco Pigossi relembra fase difícil ao se descobrir gay: "Preconceito interno"

Marco Pigossi relembra o passado e conta como foi o processo de autoaceitação; veja

Redação Contigo! Publicado em 11/07/2022, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marco Pigossi relembra fase difícil ao se descobrir gay: "Preconceito interno" - Reprodução/Instagram
Marco Pigossi relembra fase difícil ao se descobrir gay: "Preconceito interno" - Reprodução/Instagram

O ator Marco Pigossi foi bem honesto ao falar como se descobriu gay e como foi sua batalha pela autoaceitação. Em novembro de 2021, o galã assumiu namoro com o diretor italiano Marco Calvani, quando declarou de vez qual é a sua sexualidade. 

Em entrevista ao jornal O Globo, porém, o ator contou que nem tudo foram flores. Devido ao grande preconceito na sociedade, Marco Pigossi contou que descobrir sua orientação não foi nada fácil, isso porque ele precisou lidar com as latentes intolerâncias externa e interna. 

"Eu rezava, pedia a Deus para me consertar. A homofobia é tão enraizada que, por mais que a gente assuma, ainda vai lidar com o preconceito interno", começou ele.

Por outro lado, o ator reconhece que por muitos anos o público não desconfiou sobre sua sexualidade, o que minimizou a chance de sofrer algum tipo de preconceito no dia a dia: "Vesti a máscara heterossexual, sempre fui observado pela beleza. Fiz esse personagem hétero para me esconder, o que deixou minha vida mais confortável. E sou branco, privilegiado, classe média, filho de médicos. Imagina quem está na favela, é negro..."

Sobre a aceitação, Marco Pigossi confirmou que teve problemas para se sentir pertencido: “A pessoa que se aceita e está feliz com o que é conhece uma força enorme. Se sente com poder para ocupar espaços. E o encontro com a comunidade é uma corrente bonita, a gente se sente fortalecido, cria um senso comunitário. Porque, no fundo, o que a gente mais quer é pertencer. Como homossexual, sentia que não pertencia a nenhum grupo. Todos esses corpos passam por isso. E quando passam pertencer... é do c*ralh*!”

Recentemente, o namorado do galã utilizou suas redes sociais para deixar uma homenagem apaixonante e cheia de orgulho ao amado. É que Marco Pigossi foi confirmado em uma série internacional, o que encheu o diretor italiano de orgulho.

"Tão orgulhoso de você", escreveu ele, em inglês, ao postar uma captura de tela que confirma a informação em um renomado jornal.

Siga a Contigo! no Instagram.

SE IRRITOU

A influenciadora Viih Tube publicou um longo desabafo nas redes sociais nesta segunda-feira (11) após sofrer críticas dos fãs por estar se relacionamento com o ex-BBB Eliezer. Ela negou que a relação seja uma "jogada de marketing" e disse que está feliz. 

"Oi deixa eu explicar um negócio pra vocês, vocês acham mesmo que precisamos de marketing pra casal? Sendo que eu solteira causa muito mais, se fosse ir pela lógica de engajamento que vocês tanto falam, eu iria esconder minha relação com ele de vocês e fingir que tô a desapegada", afirmou a loira.