Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Luto! Fundadora da loja Magazine Luiza morre aos 97 anos em São Paulo

Fundadora do grupo Magazine Luiza morre aos 97 anos e causa da morte vem à tona; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 12/02/2024, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luto! Fundadora da loja Magazine Luiza morre aos 97 anos em São Paulo - Reprodução/Instagram
Luto! Fundadora da loja Magazine Luiza morre aos 97 anos em São Paulo - Reprodução/Instagram

A empresária Luiza Trajano Donato, fundadora da loja Magazine Luiza, faleceu aos 97 anos na madrugada desta segunda-feira (12), em Franca, interior de São Paulo. Ela, que fez história com seu patrimônio, morreu em casa, por causas naturais. O enterro está marcado para as 16h, no Cemitério da Saudade. 

Vale lembrar que Luiza Donato era tia da empresária Luiza Helena Trajano, atual presidente do Conselho de Administração da empresa. Em luto, todas as unidades do Magazine Luiza em Franca permanecerão fechadas hoje. 

Nas redes sociais, internautas lamentaram a triste perda. "Que Deus conforte o coração de toda família e amigos, meus sentimentos"; "Descanse em paz"; "Mulher brilhante. Meus sentimentos", comentaram alguns.

Em 1957, o casal Pelegrino José Donato e Luiza Trajano Donato inaugurou a primeira loja em Franca. Vendedores conhecidos na cidade, eles adquiriram uma loja de presente e mudaram o nome para “Magazine Luiza”, que foi escolhido durante um concurso cultural realizado numa rádio local, convidando os clientes a darem sugestões. 

em 2023, o nome de Luiza Helena Trajano esteve na lista dos bilionários da revista Forbes. De acordo com a Revista Exame, a fortuna de Trajano está avaliada em 900 milhões de dólares (4,5 bilhões de reais). Além disso, o Magazine Luiza movimenta em torno de R$ 60 bilhões em vendas anualmente.

MORRE A ATRIZ JANDIRA MARTINI

Morreu no último dia 29, a atriz Jandira Martini, aos 78 anos, em São Paulo. A veterana da televisão brasileira lutava contra um câncer no pulmão há um tempo e não resistiu às complicações da doença.

O falecimento da artista foi confirmada pelo ator Marcos Caruso, amigo íntimo dela há 40 anos. Ele confirmou que ela chegou a reagir bem ao tratamento contra o tumor durante um tempo, mas sua saúde começou a decair nas últimas semanas de vida.

"Ela faleceu ontem (segunda, 29) por complicações de um câncer que ela tratava há um tempo. Durante um tempo vinha bem, mas depois foi decaindo", disse ele ao GShow. Os detalhes do velório e do enterro da atriz ainda estão sendo resolvidos pela filha.