Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

Morre aos 78 anos a atriz Jandira Martini, ícone da televisão brasileira

Morre Jandira Martini, ícone da televisão brasileira, aos 78 anos; atriz não resistiu às complicações de uma doença e faleceu em São Paulo

Redação Contigo! Publicado em 30/01/2024, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre aos 78 anos a atriz Jandira Martini, ícone da televisão brasileira - Reprodução/TV Globo
Morre aos 78 anos a atriz Jandira Martini, ícone da televisão brasileira - Reprodução/TV Globo

Morreu na última segunda-feira (29) a atriz Jandira Martini, aos 78 anos, em São Paulo. A veterana da televisão brasileira lutava contra um câncer no pulmão há um tempo e não resistiu às complicações da doença.

O falecimento da artista foi confirmada pelo ator Marcos Caruso, amigo íntimo dela há 40 anos. Ele confirmou que ela chegou a reagir bem ao tratamento contra o tumor durante um tempo, mas sua saúde começou a decair nas últimas semanas de vida.

"Ela faleceu ontem (segunda, 29) por complicações de um câncer que ela tratava há um tempo. Durante um tempo vinha bem, mas depois foi decaindo", disse ele ao GShow. Os detalhes do velório e do enterro da atriz ainda estão sendo resolvidos pela filha.

Nas redes sociais, o artista fez uma linda despedida à amiga. "Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida", lamentou.

Jandira Martini era atriz, autora, diretora e produtora teatral. Na televisão, a veterana fez novelas como Sassaricando, O Clone e América - ela estava afastada das telinhas desde 2017, quando fez uma participação na série Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis.

TRISTE!

Vânia Nonnenmacher, a mãe de Gisele Bündchen, morreu neste domingo (28). Ela tinha 75 anos e estava internada no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para o tratamento de um câncer. Uma nota de falecimento foi divulgada pelo hospital.

"O Hospital Moinhos de Vento comunica o falecimento de Vânia Maria Nonnenmacher Bündchen, neste domingo (28), em decorrência de um câncer. Aos 75 anos, ela foi internada no Hospital Moinhos de Vento em 26 de janeiro", afirma o comunicado.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!