Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Filho de Hebe lamenta morte de Lolita Rodrigues em declaração emocionada: "Segunda mãe"

Filho de Hebe Camargo, Marcello Camargo, lamenta morte de Lolita Rodrigues e escreve homenagem nas redes sociais; veja

Adriana Peraita Publicado em 05/11/2023, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho de Hebe lamenta morte de Lolita Rodrigues em declaração emocionada - Reprodução/Instagram/TV Globo
Filho de Hebe lamenta morte de Lolita Rodrigues em declaração emocionada - Reprodução/Instagram/TV Globo

A atriz e cantora Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, mais conhecida como Lolita Rodrigues, morreu neste sábado (5), aos 94 anos, em João Pessoa, na Paraíba, vítima de uma pneumonia. Pioneira da televisão no Brasil, a artista formou um trio que marcou gerações de telespectadores junto com as amigas Hebe Camargo e Nair Bello. Após a notícia do falecimento, o filho de Hebe, Marcello Camargo, escreveu um texto em homenagem à Lolita. 

"Nossa amada Lola nos deixou hoje, minha segunda mãe como ela sempre dizia. Tenho certeza que minha mãe a estará recebendo hoje com muito amor essa amiga de uma vida e da eternidade! Te amo Lola!", escreveu Marcello em uma publicação no Instagram.

A amizade longeva entre as duas começou ainda na adolescência, quando Hebe foi fazer um teste na Rádio Cultura, onde Lolita trabalhava na época. Elas revelaram que foi "amizade à primeira vista" e o laço rapidamente saiu do ambiente profissional e virou pessoal.

Pouco tempo depois, Lolita conheceu Nair durante o concurso 'Miss Objetiva', do qual Hebe também participou. Esse foi o pontapé para a união do trio, que permaneceu junto por mais de 60 anos. Nair Bello morreu em 2007 e Hebe Camargo, em 2012, as duas por parada cardíaca.

RELEMBRE ENTREVISTA ICÔNICA DO TRIO

A notícia da morte de Lolita Rodrigues aos 94 anos emocionou vários fãs da atriz. Como homenagem, os internautas compartilharam trechos da icônica entrevista de Lolita ao lado de suas grandes amigas Hebe Camargo e Nair Bello para o Programa do Jô

Em abril de 2000, as três artistas foram as convidadas especiais de Jô Soares e divertiram o público ao brincarem e falarem sobre assuntos que era considerados tabus na época como sexo e envelhecimento. Além de falarem sobre suas carreiras e experiencias com a fama. 

A entrevista ficou marcada na história por conta da importância das figuras que participaram da ocasião. Após a morte de Hebe em 2012, Jô exibiu novamente a conversa. "É a melhor homenagem que eu podia prestar a esse grande símbolo da televisão brasileira", disse o apresentador na época.